- 26/01/2018
- Por: Fernanda Leão
Whatsapp Business: saiba mais sobre essa oportunidade de negócios
O Whatsapp não é novidade para ninguém. Todos conhecemos suas funções e sabemos de sua importância na rotina desse mundo digital.
Mas, não seria legal separar contatos pessoais de profissionais e programar mensagens? Essa é a proposta do Whatsapp Business, nova tendência em 2018.
Novas funcionalidades
Além do que nós já conhecemos, o Whatsapp Business possui alguns diferenciais:
- Whatsapp Web: também é possível utiliza-lo pela web, facilitando o gerenciamento do perfil da empresa.
- Tipo de conta: diferentemente do convencional, você será listado como uma empresa. Pessoas que te contatarem saberão que você é uma empresa.
- Análise de informações: quantidade de mensagens lidas, recebidas e enviadas são informações que o aplicativo também disponibiliza.
- Perfil de empresa: é possível adicionar informações específicas como a localização, o tipo de empresa, site e e-mail.
- Migre suas conversas: se você utilizava seu número convencional para lidar com algum trabalho, é possível migrar da sua conta antiga para a nova com todos os contatos e conversas.
- Respostas automáticas: padronize seu atendimento e agende dia e horário para mandar mensagens.
Como isso pode ajudar no meu negócio?
Além de você criar um perfil empresarial para o seu negócio, as possibilidades para padronização e divulgação do seu produto são muito altas.
Todo mundo, hoje, usa o whatsapp e anda grudado no celular. Se usado com sabedoria, o Whatsapp Business pode ser um grande aliado na prospecção de clientes.
É matemática simples: o cliente costuma acessar o aplicativo diariamente. Se o cliente não precisa se cadastrar em algum site ou mandar e-mails para entrar em contato, a comunicação fica mais fluida e fácil.
Entenda o seguinte: o cliente teme deixar seu número pessoal em formulários porque não gosta de receber ligações indesejadas em momentos inoportunos.
A mensagem de texto é um meio de comunicação menos invasivo que se torna mais cômoda para o cliente, que vai visualiza-la e responder conforme a sua vontade. Sem cobrança nenhuma.
Como implementar no meu negócio
Inicialmente, se você sente a necessidade de um canal de comunicação direto com seu cliente, é preciso ter uma conta ativa no Whatsapp Business. Depois desse passo, você deve estar atento para:
- Atendimento rápido: se seu cliente decide entrar em contato com você pela plataforma, ele espera um atendimento rápido. Se ele não existir, ele pode perder a total confiança em você.
- Treinamento: investir na comunicação empresa-cliente exige treinamento e dedicação. Ao menos um membro da sua equipe deve dar atenção integral ao aplicativo.
- Números telefônicos: a desvantagem desse aplicativo é a necessidade do número de celular do seu cliente. Uma dica valiosa é buscar esse contato através de pequenos benefícios ao cliente, como um desconto de 10%, por exemplo.
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