Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Você sabe quando é a hora de revitalizar a sua logomarca?

Você sabe quando é a hora de revitalizar a sua logomarca?

Muitos empreendedores pensam em mudar a sua marca, porém têm medo de não cair no gosto popular ou de ainda não ser o momento. Como saber se é o momento certo para revitalizar o seu logo? Pensando em te ajudar a solucionar esta dúvida que criamos este artigo.

O mercado está a cada dia mais competitivo, devido aos avanços na tecnologia e no comportamento do consumidor, as empresas estão se vendo obrigadas a mudar junto com seus clientes, porém essa mudança por parte da empresa não é tão simples e começa pela sua marca.

Se sua empresa está passando por um período de estruturação, seja na estrutura, no conceito, na abordagem ao cliente ou na até mesmo em seus produtos, se está entrando em um novo segmento, essa pode ser a hora perfeita para lançar a sua marca revitalizada.

O logotipo precisa ser marcante, para que seus clientes lembrem-se da sua empresa apenas ao olhar para a sua marca. Pois a responsabilidade de transmitir a cara da marca é do logotipo. Ele precisa ser forte, muito bem trabalhado, atrativo para clientes e parceiros e se destacar perante aos demais.

Se estiver pensando em revitalizar seu logo, seja por uma questão de adaptação ou de modernização é interessante buscar auxílio profissional, para que você consiga ter um valor agregado à sua logomarca. Para que toda a estratégia esteja em linha com a nova proposta.

Veja algumas regrinhas básicas para mudança do seu logotipo:

  • Pesquise muito o mercado que está trabalhando ou que pretende trabalhar;
  • Verifique as tendências;
  • Faça um benchmarketing para identificar onde a concorrência está mais acirrada;
  • Analise cuidadosamente os logos dos seus concorrentes, como padrão de cores, estilos, pois isso ajudará bastante no processo de criação;
  • Alinhe todos os valores que você deseja passar na criação do logo;
  • Estude o que será mais viável no quesito estratégia, será uma mudança completa ou apenas pequenas alterações.   

Não esqueça que o seu logo é a identidade visual da sua marca, se por acaso você decidir realizar uma mudança completa, você precisa reforçar ainda mais a sua estratégia de marketing, para que seus consumidores não percam a referência.

Decidiu que é o momento certo para revitalizar a sua logomarca? Conte com a ajuda profissional e super qualificada da Finalité. Conheça o nosso trabalho aqui.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site