Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Você sabe o que é link building e qual a sua importância

Você sabe o que é link building e qual a sua importância

 

As empresas estão buscando cada vez mais estar bem posicionadas nos sites de busca, principalmente no Google que concentra boa parte das buscas mundiais. Estamos falando de 75% da procura dos brasileiros. Existem estudos que comprovam que se sua marca não estiver entre os 30 links iniciais, você não receberá nenhum acesso, pois os usuários não tem paciência de procurar tantos links.

Você sabe o que é o link building?

O link building é uma técnica de apontamentos de links externos para as páginas do seu site. Quanto maior for o número de links recebidos em seu site, maior relevância você conseguirá nos buscadores, conseguindo assim uma melhor colocação.

Há quem conteste essa estratégia, mas existem estudos comprobatórios que indicam o grau de efetividade desta técnica. Hoje, o link building está mais vivo do que nunca, já que os sites de busca como o Google estão cada vez mais criteriosos em relação à qualidade do que será oferecido aos seus usuários.

Qual a importância do link building?

Como foi dito anteriormente, é o link building é fundamental para uma estratégia de marketing que visa conseguir que sua marca e sua empresa estejam no topo das buscas orgânicas nos principais buscadores do mundo. É através dos links que você consegue a relevância e a popularidade do seu site.

A meta das empresas é conseguir cada vez mais tráfego, cada vez mais visualizações conseguindo assim cada vez mais seguidores, porém nada disso funciona se ninguém conseguir lhe encontrar. Logo, se você for encontrado pelos usuários, certamente você conseguirá alcançar todos os seus objetivos.

Qual o valor de um link?

Não pense que todos os links são iguais, pois não são, eles são avaliados de formas diferentes pelo Google, onde pode ser atribuídos valores positivos ou negativos. Tome muito cuidado com os links, pois alguns deles podem prejudicar o seu site, gerando até mesmo uma severa punição do Google. É necessário que o site que esteja fazendo o apontamento de link para o seu site seja relevante e não infrinja as normas do Google.

Quando os links eram os únicos responsáveis pelo rankeamento do site, os motores de busca ainda não estavam preparados de uma forma adequada para avaliar a qualidade real de um link, eles simplesmente consideravam o texto âncora e a quantidade. À medida que a necessidade de aparecer por parte das marcas foi aumentando, os mecanismos de busca também foram aprimorando seus métodos e recursos até chegar ao ponto que chegamos hoje.

Quer estar nas primeiras posições do Google? A Agência Finalité pode fazer isso por você, conheça melhor o nosso trabalho aqui.

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site