Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Vale a pena usar o Google Adwords?

Vale a pena usar o Google Adwords?

Muitos empreendedores tem a mesma dúvida. Será que ainda está valendo a pena investir no Google Adwords? Mesmo que os resultados não apareçam em um primeiro momento, ele é uma das ferramentas mais utilizadas mundialmente para o marketing digital.

Vamos conhecer os principais benefícios do Google Adwords:

  • Agilidade na implementação de uma campanha

Com o Google Adwords você não precisa ficar diversos dias ou até mesmo semanas para conseguir colocar a campanha em ação, em algumas horas, com um pouquinho de dedicação é possível criar uma ou duas campanhas de links patrocinados.

  • Publico alvo

A segmentação dos clientes é necessária para que você possa atingir apenas o público pretendido. Essa é sem dúvida uma das melhores vantagens oferecidas pelo Google Adwords para os anúncios patrocinados. Se você não tiver um público definido, sua estratégia perderá todo o sentido e com isso não será possível conseguir conversão.

  • PPC (Pagamento por cliques)

Esse é o modelo adotado para a remuneração do Google Adwords, onde você consegue definir qual o valor máximo que você está disposto a pagar para que alguém clique no seu anúncio. O sistema é muito simples, você só paga se alguém clicar, caso ninguém clique você não paga. Para que você receba visitantes oriundos das suas campanhas patrocinadas, é preciso investir em uma boa estratégia de SEO.

  • Links patrocinados e seus diversos benefícios

Não pense que os links patrocinados servem apenas para alavancar suas vendas. É uma ótima opção para pequenas empresas que estão iniciando no mercado e precisam de visibilidade ou ainda as já estão consolidadas no mercado mas estão buscando um fortalecimento da sua marca perante os clientes. Seu produto irá aparecer em diversos sites de renome, e isso servirá como divulgação, mesmo que você não consiga o clique.

  • Total controle dos seus resultados

Se não estiver tendo retorno da sua campanha, não espere mais, acesse o Google Adwords, altere sua estratégia e comece tudo novamente. Não espere que seu orçamento estoure para mudar sua campanha. Com ele, você pode acompanhar o desempenho das suas campanhas diariamente, assim quando for necessário ajustar para que você não precise perder tempo nem dinheiro.

 

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site