Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Vale a pena investir no Facebook como principal estratégia de marketing?

Vale a pena investir no Facebook como principal estratégia de marketing?

O Facebook é uma das principais redes sociais do mundo. Ele conta com mais de 1 bilhão de usuários, se seguimos o preceito em que uma a cada sete pessoas no mundo está conectada ao Facebook, podemos com dados reais considerar que o Facebook é uma das maiores potenciais mundiais, quando falamos em interação social e compartilhamento de informações.

Muitos questionam as estratégias utilizadas pelos profissionais da área em relação à eficácia do Facebook como ferramenta de marketing digital. Muitas empresas vêm se questionando se ele é a melhor forma de divulgação ou se existem melhores métodos.

A resposta é simples, porém poucos enxergam. Com o potencial que o Facebook oferece aos seus usuários e a gama de estratégias que podem ser utilizadas, porque não daria certo? Porque não valeria a pena? Muitos profissionais utilizam as práticas simples, esperando sempre que o Facebook trabalhe por eles e não que eles façam com que tudo acontece.

Existe um ditado que reflete muito bem o que quero passar: “Quem não é visto, não é lembrado”, e com isso é possível entender claramente o que precisa ser feito. Para que você alcance o sucesso em suas campanhas de marketing através do Facebook, você precisa ser lembrado, você precisa estar na cabeça dos seus leitores/usuários, você precisa ser presente na vida de todos. Isso fará que sua campanha aconteça e que sua marca seja lembrada.

Vale a pena investir no Facebook como principal estratégia?

Certamente vale a pena, desde que as estratégias de marketing empregadas sejam adequadas ao público pretendido, em diversos sentidos:

  • Público – alvo: O seu público é a chave para o seu sucesso, logo eles precisam ver constantemente suas publicações.
  • Horário: É preciso conhecer muito bem o seu público para identificar qual será o melhor horário para que publicar suas atualizações.
  • Recursos do Facebook: Utilize os recursos oferecidos pelo Facebook, crie campanhas patrocinadas, destaque suas publicações, procure ser sempre visto.

Uma rede social com mais de 1 bilhão de usuários sendo bem trabalhada, é possível conseguir resultados extraordinários, que superem todas as suas expectativas.

Quer ver a sua empresa aparecer no Facebook e com isso aumentar seus lucros? A Finalité presta um serviço profissional de gestão de redes sociais. Conheça melhor clicando aqui.

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site