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Use o Pinterest para atrair mais likes
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  • 11/12/2018
  • Por: Fernanda Leão
Use o Pinterest para atrair mais likes

Use o Pinterest para atrair mais likes

Você utiliza o Pinterest para atrair mais likes e aumentar as chances de melhorar os resultados de sua empresa? Se ainda não, leia o texto abaixo para conhecer a estratégia.

 

Você conhece o Pinterest?

 

A rede social não é tão popular no Brasil como o Facebook, por exemplo, mas ela é semelhante ao Instagram por ser uma ferramenta visual. Sua empresa pode melhorar seus resultados ao publicar conteúdos persuasivos, sejam imagens ou textos de qualidade.

 

É uma excelente maneira de atrair mais likes e melhorar o tráfego do site, quando bem trabalhada. Você pode fazer isso conforme o que sugerimos a seguir.

 

Como atrair mais likes com o Pinterest

 

O Pinterest é uma rede social em crescimento no Brasil, com acesso por ambos os gêneros, e que pode melhorar os resultados de sua empresa pelo bom número de likes. Você já deve saber como o engajamento com a audiência é importante, portanto é interessante estar onde o público está. Contudo, os resultados só aparecem quando se aplicam estratégias adequadas, como:

 

- utilizar o mesmo nome que já aparece em outras redes sociais;

- manter a mesma imagem de perfil e identidade visual da marca;

- ter foco, fazendo publicações adequadas ao público que acessa o Pinterest;

- criar um perfil corporativo independente do perfil pessoal, com verificação da conta diariamente.

 

O seu desejo é atrair mais likes, e você os consegue agradando a audiência, com conteúdo relevante a ela. Todavia, por trás dos likes sua empresa deseja aumentar as conversões, e você pode aplicar essa estratégia para aumentar as chances de venda: direcionar a imagem para seu blog ou site.

 

Fazer apenas esse método poderá melhorar as suas chances de conversão, e ele é bastante simples de ser aplicado: adicione o endereço do seu blog ou site no campo fonte (source).

 

Outra maneira de agradar a audiência e conseguir mais likes, que poderão gerar conversões, é fazer postagens de publicações (pins) verticais. Como a maioria dos acessos ao Pinterest se dá por dispositivos móveis, o usuário consegue melhor desempenho de sua experiência por essa visualização.

 

Mas publicando pins verticais você não obtém apenas a atração do consumidor. Afinal, elas permitem que sejam exibidas mais informações, que serão visualizadas de uma vez.

 

Analise suas métricas

 

Como em qualquer estratégia de marketing digital, é importante saber como está o engajamento do consumidor com a sua marca, e você pode obter os resultados por métricas disponíveis na rede social, em análises, no seu perfil do Pinterest.

 

Assim, você saberá se conseguiu realmente mais likes, e se os resultados pretendidos estão no caminho do alcance. Se não estiverem, ajustes podem ser feitos a qualquer momento, para melhoria das campanhas da empresa.

 

 

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