Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Uma visão rápida: como a internet mudou tudo!

Uma visão rápida: como a internet mudou tudo!

Você já parou para pensar que, há alguns anos, nós não tínhamos o hábito de passar os dias conectados à internet? Apenas por uma visão rápida nós mostraremos a você como a rede transformou a nossa vida, sendo que por ela é possível trabalhar, procurar empregos, construir relacionamentos e até encontrar a alma gêmea! Realmente a internet mudou tudo!

Mais de 40 anos

Há 47 anos, dois computadores se conectaram à rede pela primeira vez. Esse foi o ponto de partida da transformação de nossa vida. A partir de então, nossa rotina foi se modificando aos poucos, mas as mudanças começaram a se tornar mais significativas há alguns anos, quando a internet se popularizou.

Hoje, mais da metade da população está conectada, seja em dispositivos fixos ou móveis, por banda larga ou conexão de dados.

Para trabalhar

A internet mudou tudo no que se refere ao trabalho. Ou seja, hoje os sistemas onde trabalhamos são informatizados e a maioria das empresas possui computador e/ou então máquinas para pagamento com cartões.

Pela rede também é possível trabalhar a partir de casa, criando uma loja virtual, atualizando blogs pelo marketing de conteúdo, abrindo franquias ou até mesmo monetizando sites.

Para arrumar emprego

Porém, quem ainda procura uma oportunidade de emprego também pode se beneficiar com a internet. Foi-se o tempo em que as pessoas precisavam sair cedo de suas casas e passar o dia inteiro entregando currículos pessoalmente. Hoje, a rede cumpre esse papel.

A maioria das agências de emprego possui site, então os candidatos podem cadastrar seus dados lá, visualizar vagas e até fazer entrevistas sem sair de casa. E mais: pela mídia social LinkedIn, a mais conhecida no ramo corporativo, é possível manter uma rede de contatos e construir relacionamentos profissionais.

Fazer amizades

Se você perguntar a alguém, aleatoriamente, se essa pessoa já conheceu amigos pela internet, é provável que sua resposta seja afirmativa. Ou seja, a internet transformou a nossa forma de fazer amizades.

É extremamente comum, de uns quinze anos para cá, mais ou menos, ter contas em redes sociais. Por elas, as pessoas podem se conectar e conhecer gente do mundo todo, conversando por mensagens de texto, chamadas de vídeo, atualizações de status e mensagens de voz.

Encontrar a alma gêmea

Dessa forma, ficou mais fácil até encontrar a alma gêmea, pois as pessoas conseguem interagir mais facilmente e construir relacionamentos. Seja pelas redes sociais como Orkut (antigamente) ou Facebook (uma das mais populares), nos sites como Par Perfeito, nas salas de bate-papo ou até mesmo pelo Tinder (aplicativo para encontros), o amor pode estar no ar.

Internet é essencial

Apenas por essa visão rápida é possível perceber que, na atualidade, a internet é essencial. Isso que não mencionamos até então as notícias; os downloads de livros, filmes, séries e jogos; as formas de assistir online; pesquisar apostilas e cursos virtuais; buscar informações no Google; fazer compras, etc.

A internet mudou tudo e hoje, por incrível que pareça, muitas pessoas não conseguem imaginar suas vidas sem ela. Pense e responda: você consegue?


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site