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Transformações causadas pela pandemia no marketing digital
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  • 05/02/2021
  • Por: Fernanda Leão
Transformações causadas pela pandemia no marketing digital

Transformações causadas pela pandemia no marketing digital

O marketing digital ganhou muita força por conta da pandemia. Afinal, com a campanha para as pessoas ficarem em casa, o tempo livre aumentou, e com ele, os acessos à internet. Quer conhecer mais sobre o assunto? É só continuar a ler este artigo.

 

O estabelecimento de um novo normal

 

A maioria das empresas possuía atuação 100% presencial até março de 2020. Com o enfrentamento de uma pandemia, tudo mudou e o home office se tornou realidade para as pessoas que podiam. E agora, com o novo normal?

 

Estima-se que o trabalho remoto sofra um aumento de 30% após as estratégias de isolamento social. Afinal, funcionou muito bem!

 

Nós temos tecnologias para isso, como as ferramentas digitais. Pode-se fazer reuniões virtuais com toda a equipe, até mesmo com pessoas situadas em outros locais. A barreira geográfica, mais do que nunca, foi quebrada.

 

Sendo assim, as pessoas podem trabalhar de casa para promover conteúdos de qualidade à sua audiência, além de estabelecer um relacionamento que engaja e fideliza, tudo de forma remota.

 

Comércio eletrônico x lojas físicas

 

Do mesmo modo, o “fique em casa” também revolucionou as vendas pela internet. As pessoas, antes, se sentiam receosas em comprar via web, principalmente por conta dos possíveis golpes que poderiam levar.

 

Com a pandemia, essa situação mudou drasticamente. Afinal, o comércio eletrônico se tornou ainda mais popular, e é muito mais cômodo receber seu produto em casa. O trânsito não é mais o único impedimento, agora também temos o evitar aglomerações e a prevenção da saúde.

 

O marketing digital das empresas não só pode como deve influenciar essa venda virtual, promovendo uma campanha em favor do comércio eletrônico.

 

Omnichannel: estratégia valiosa para o período atual

 

Você já ouviu falar em Omnichannel? É um termo relacionado à capacidade de a empresa garantir a melhor experiência de compra ao consumidor, esteja ele onde estiver. Isto é, a pessoa terá uma excelente experiência do início ao fim da jornada de compra com a sua empresa, esteja ela acessando on-line ou indo até sua loja física.

 

É um termo que não era muito falado antes da pandemia, então podemos dizer que ganhou força com as transformações digitais que o período atual nos trouxe. Omnichannel tem foco no cliente, mas a empresa tem muito a ganhar com essa estratégia, é claro!

 

Assim, a possibilidade de negociação virtual está mais forte do que nunca, e as empresas podem apostar nisso para vender mais.

 

Invista em marketing digital

 

As redes sociais ganharam muitos acessos por conta da pandemia, sem dúvida. Aqui também podemos citar o Youtube, principalmente pelas lives.

 

Sendo assim, nós recomendamos que a sua empresa invista em marketing digital, porque o “fique em casa” revolucionou a vida dos consumidores, e você pode tirar proveito disso para aumentar seus lucros.

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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