Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Top 10 dicas de marketing digital

Top 10 dicas de marketing digital

Se você deseja investir em publicidade online para sua empresa, conheça nossas dez dicas de marketing digital e use esta ferramenta a seu favor.

1) Marketing de conteúdo

Se vocês precisarem investir em apenas uma forma de marketing digital, aposte no marketing de conteúdo. Ele agrega valor e gera excelentes resultados nas redes sociais e ferramentas de busca.

2) Crie personas

As personas são pessoas imaginárias com as características do público-alvo. Este é o seu cliente ideal e o personagem serve como inspiração para produzir conteúdo adequado para ele.

3) Seja referência

Uma das valiosas dicas de marketing digital é ser referência para o cliente. Por isso, não fuja do tema de mercado, garantindo que sua empresa seja lembrada neste segmento pelo consumidor.

4) Frequência de publicações

Ao publicar em blog, site ou redes sociais, mantenha uma frequência constante de publicações. Isto gera bons resultados, quando o calendário é seguido à risca.

5) Esforce-se na produção de conteúdo

Ao investir em marketing de conteúdo, explore as diversas formas de publicação. Poste textos, imagens, vídeos, promova interação, etc., mas sempre diversifique.

6) Faça um rascunho do texto

Outra das dicas de marketing digital bem interessante é fazer um rascunho do texto que será publicado, revisando-o no dia seguinte. Ao fazer isso, você identifica melhor alguns erros e pode colocar novas ideias, que possam surgir nesta pausa. Após a revisão, publique-o.

7) Faça quebras de texto

Para melhor digestão do conteúdo postado na internet, faça quebras de texto, separe-o em parágrafos e coloque subtítulos. Assim a leitura não fica cansativa, tornando-se dinâmica e mais fácil de alcançar o público.

8) Não tenha receio de receber comentários negativos

Ao postar conteúdo na internet, ficamos passíveis de receber críticas, sugestões, perguntas e elogios. Quando surgir comentários negativos sobre a postagem, a empresa, o produto ou o serviço, não fique nervoso ou irritado com o consumidor.

Manter a calma fará com que você tenha a melhor resposta, auxiliando o cliente em suas opiniões.

9) Não aposte na autopromoção

Quando postar conteúdos, não faça somente autopromoção. É muito mais válido mostrar ao cliente o quanto ele é importante, promovendo conteúdo relevante para o público-alvo. Você pode promover seus produtos ou serviços, mas não deve ser o foco principal.

10) Não faça plágio

Fechando nossas dez dicas de marketing digital, é importante ressaltar que o conteúdo publicado deverá ser autêntico, sem cópias de terceiros. Isto se caracteriza plágio, que é crime, e traz uma imagem negativa para a empresa.

Utilize nossas sugestões e favoreça a publicidade de sua empresa com o marketing de conteúdo.

Dica bonus

Contrate uma agência de marketing digital para fazer toda a gestão do seu marketing digital. Assim, você vai conseguir atingir seu objetivos de forma mais rápida e consistente.  Aproveite para conhecer o trabalho da Finalité.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site