- 11/10/2022
- Por: Fernanda Leão
Tipos de anúncios no Google Ads
Os anúncios patrocinados são amplamente conhecidos por pessoas que trabalham com marketing de conteúdo, então isso não costuma ser novidade. Mas você sabe quais os tipos de anúncios existem no Google Ads? Leia para conhecer!
Na rede de pesquisa
Esse tipo de anúncio é aquele que aparece nos resultados de pesquisa do Google, conforme ocorrem as buscas pelas palavras-chave. Eles são exibidos em destaque na página, sempre no início e no fim do site.
No Google Shopping
Ideal para quem possui uma loja de produtos, esse tipo de anúncio aparece no início da busca, com uma foto do item, o preço e o nome da loja vendedora. Outras informações são exibidas no anúncio, o que facilita a descoberta de mais informações sobre o produto.
Na rede de display
Mais uma opção de anúncio do Google Ads é na rede de display. Quando você contrata este serviço, o anúncio é mostrado em sites de notícias, aplicativos, blogs e conteúdos em vídeo. E você pode escolher o formato, como banner ou imagem com legenda.
De remarketing
Você já deve ter reparado que, após visitar uma página, um anúncio do produto visitado apareceu para você em outra página. Esse método se chama remarketing, e você pode anunciar no Google Ads dessa forma, em sites parceiros, para lembrar o consumidor que a compra não foi finalizada.
No Gmail
Conforme a personalização da caixa de entrada do Gmail, você pode receber anúncios patrocinados descritos com o marcador “anúncio”. Eles existem para ajudar os consumidores e as marcas a se conectarem de maneira mais pessoal, gerando conexão.
No Youtube
Agora, se você preferir anunciar no Youtube, são várias as formas existentes para isso. Confira as opções, conforme o objetivo:
- TrueView discovery: conforme a busca por palavras-chave, o anúncio aparece como sugestão ou na lateral de vídeos relacionados;
- TrueView in-stream: mostrados no começo, meio ou fim do vídeo, e podem ser pulados conforme a preferência das pessoas, a partir de cinco segundos de exibição. Você também pode optar por não deixar o consumidor pular o vídeo, forçando-o a assistir todo;
- vídeo bumper: mostrado no começo, meio ou fim do vídeo e não pode ser pulado pelo consumidor. Contudo, sua duração deve ser curta, de no máximo seis segundos;
- vídeo out-stream: exibidos em vídeos não do Youtube, mas em dispositivos móveis e em outros aplicativos Google. Começam sem som, e o consumidor deve tocar na tela para ativar o áudio.
Em aplicativos
Exibidos em toda a rede do Google, com o intuito de gerar downloads de aplicativos. Ideal para quem deseja que sejam instalados seus apps em dispositivos móveis, e não que o acesso ocorra pelo navegador.
Qual é o seu tipo de anúncio preferido?
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00