- 14/12/2020
- Por: Fernanda Leão

Tendências do marketing digital para 2021
O ano de 2021 está batendo à porta e, com ele, as tendências de marketing digital. Vamos a elas? Confira a seguir.
Equipes próprias de marketing digital
Por conta da pandemia, muitas empresas precisaram cortar custos. Sendo assim, deixaram de contratar uma agência de marketing digital para realizar suas campanhas. Com capacitações, descobriram que são capazes de arcar com o serviço, em vez da terceirização.
A tendência abrange empresas de todos os setores, desde as micro até as grandes. Estima-se que cada vez mais reduzam investimentos nessa área importante, sem descuidar do segmento.
Avanços em inteligência artificial
A inteligência artificial já é realidade em nosso dia a dia. Contudo, para o ano de 2021 ela tende a receber ainda mais avanços, com uso cada vez mais intensivo. O Google Analytics é exemplo disso, pois ganhou uma nova versão.
Nela, há recursos ainda mais sofisticados, especialmente no quesito segmentação de anúncios patrocinados. E você deve saber o que isso representa: mais possibilidade de conversão.
SEO em marketing digital
Você provavelmente já sabe que o SEO é muito importante para as campanhas de marketing digital. Porém, para 2021 a estratégia de otimização ganha ainda mais relevância, mais valorização do trabalho de quem lança mão dessa tática.
Afinal, em tempos de redução de custos, obter bons resultados pela busca orgânica é essencial! Sua empresa pode ter mais lucro, por meio do aumento do tráfego qualificado, com menos investimento em mídia paga.
Para o ano que vem, estima-se que não será necessário somente estar nos primeiros resultados da busca orgânica, mas no nível zero (destaques especiais).
Google Meu Negócio ganha mais relevância
A covid-19 afetou o comércio local, sem dúvida. Sendo assim, a aposta de crescimento no setor (tendência de marketing digital para 2020) se mantém para 2021. Com ela, pequenos e médios negócios locais tendem a ser divulgados com mais frequência nos resultados de pesquisa do buscador, a custo zero.
É por conta disso que a ferramenta se tornou tão interessante. Isso porque não há custo para divulgação, e você já sabe o poder de aparecer em boa posição no Google e no seu aplicativo de mapas.
Vendas pelas redes sociais
Até pouco tempo atrás, as redes sociais eram uma excelente ferramenta de divulgação de produtos e serviços para empresas, além de ser uma boa forma de interagir com os seguidores. Porém, agora pode-se comprar diretamente pelo Facebook, Instagram e Pinterest.
É claro que os recursos de vendas pelas redes sociais ainda estão um pouco limitados, mas espera-se que em breve surjam novas possibilidades. Afinal, assim é muito mais fácil comprar um produto, em vez de ter que acessar a página da empresa para proceder com a aquisição, não é mesmo?
Essas foram algumas tendências de marketing digital para 2021. Em quais delas você aposta?
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
