Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Tendências do marketing digital

Tendências do marketing digital

O Brasil está passando por um momento no qual está sendo muito mais interessante o investimento em marketing online do que no presencial. Por isso, a maioria das empresas está buscando cada vez mais seu lugar ao sol no muno digital. O marketing digital está figurando quase como uma imposição para quem deseja se destacar.

A recente expansão dos computadores na maioria dos lares brasileiros e o crescimento e popularização dos dispositivos móveis como principal forma de conexão com a Internet só reforça a necessidade de estar bem colocado online.

Uma das tendências do marketing digital neste ano é a forte presença de pequenas e médias empresas buscarem participação no ambiente online. O interesse de quem está começando seu negócio é muito grande, até maior de quem já está atuante no mercado, mesmo que com pouca participação na rede.

Principais tendências do marketing digital

  • Marketing de conteúdo: o grande destaque do ano está sendo dado para o marketing de conteúdo. É com ele que as marcas estão buscando aumentar a notoriedade e ganhar a confiança de seus consumidores. A criação de conteúdo agrega valor ao consumidor, não é apenas uma venda e acaba virando fonte de informação.
  • Estratégias de remarketing mais eficientes: está crescendo cada vez mais o uso de estratégias de remarketing ou retargeting, que nada mais é que o rastreio dos cookies do navegador onde é possível saber quais foram os sites visitados pelo usuário. A vantagem dessa estratégia é que um anúncio que possa ter interessado o usuário será mostrado em outros sites para que o usuário tenha cada vez mais interesse naquele produto, até o momento em que ele não resiste e realiza a compra.
  • SEO: o objetivo principal do Google é fornecer aos usuários apenas conteúdo relevante, logo o SEO vem sido cada vez aplicado em sites, postagens e nas Redes Sociais, para conseguir uma boa colocação orgânica nos buscadores.
  • Redes sociais: sem nenhuma dúvida, as Redes Sociais estão presentes em grande parte do dia das pessoas. A todo o momento existe um compartilhamento de informação, seja um conteúdo, um pensamento ou uma foto, todo momento existe um acesso. E é devido a essa presença das pessoas que as empresas estão cada vez mais presentes nas Redes Sociais, buscando estar cada vez mais perto dos seus consumidores.

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site