Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Tendências de web design para 2016

Tendências de web design para 2016

Muita coisa mudou em relação ao layout e diagramação dos sites. Os usuários estão mais simplistas, porém estão buscando fácil acesso a informação além de buscar um layout que seja convidativo e intuitivo, que ele não precise pensar para acessar e achar a informação desejada. Para atender a mudança do público, muita coisa ainda está mudando, por isso confira as principais tendências de web design para 2016:

  • Adeus aos cliques

Os usuários mais antigos estavam acostumados com a navegação por cliques, onde tudo precisava estar contido em um mesmo espaço, ou seja, todas as informações precisavam estar dispostas na mesma tela. Hoje em dia, isso mudou bastante e ainda está evoluindo. Com a explosão do uso dos smartphones, cada vez menos os usuários estão clicando nos itens e sim estão buscando barras de rolagem para encontrar as informações desejadas.

  • Dobra superior

A dobra superior é aquela região onde o usuário visualiza o site inicialmente, popularmente conhecido como cabeçalho. Ali não é necessário realizar rolagem. Pode-se dizer que a zona nobre do site. Devido ao mesmo motivo citado anteriormente, a dobra superior está cada vez mais irrelevante. Pois as páginas estão mais longas, sendo preenchidas com fotos grandes que fazem fundo para todo o site.

  • Sites mais simples

Os sites de dois anos atrás eram sites cheios de recursos e animações em flash. Hoje a realidade é bem diferente, o usuário está buscando algo simples, com cores básicas e informações diretas para que ele não perca muito tempo na navegação, já que o tempo está sendo considerada a palavra-chave para esses usuários.

  • Cores

Os sites modernos estão vindos com tendências monocromáticas, sendo totalmente branco ou preto. Para as lojas virtuais, o fundo branco está sendo adotado com maior frequência, já o fundo preto está sendo utilizado em sites informacionais ou ainda em faixas para destacar informações importantes.

  • Agilidade na navegação

Esqueça as animações ou músicas, ouse na simplicidade. Os usuários estão “famintos” por informações de qualidade e produtos acessíveis para compra em qualquer dispositivo, logo, você precisa deixar seu site totalmente responsivo para evitar perda de clientes e/ou leitores.

Precisa de um site moderno, atrativo e eficiente? A Finalité é especialista em criação de sites!


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site