- 18/01/2022
- Por: Fernanda Leão
Tendências de marketing digital para 2022
Como já é costume por aqui, todo começo de ano nós apresentamos as principais tendências de marketing digital para os próximos doze meses. Será que muita coisa tende a mudar? Leia para descobrir o que vem por aí.
Continue apostando em vídeos
Se você trabalha com vídeos na sua estratégia de marketing digital, continue. Afinal, eles seguem como uma grande aposta para este ano. Porém, surgiu uma pequena diferença, pois agora os vídeos são mais curtos.
Nesse sentido estão TikTok, principalmente, e os Reels do Instagram. Aliás, o TikTok tende a se consagrar como grande potencial para gerar aproximação com seu público, por ter um algoritmo pra lá de eficiente e por entregar muito mais conteúdo do que as redes sociais.
Contudo, não se esqueça de que, apesar de os seus vídeos poderem ser mais leves e informais, precisam manter o tom profissional. Estamos falando da sua empresa.
O marketing de influência segue forte
Para 2022, as estratégias de marketing de influência seguem fortes. Isso porque a maior parte da população considera o poder de um influenciador para efetuar uma compra. Campanhas com pessoas influentes podem ser decisivas!
Isso não quer dizer que você precise contratar uma celebridade para fazer divulgação do seu produto! A dica aqui é formar uma parceria com alguém influente no seu nicho, que tenha autoridade e que poderá falar bem do seu trabalho.
Ah, se puder, invista em um influenciador com mais de 50 anos, pois pessoas dessa idade estão lotando as redes sociais e, com certeza, vão ser influenciadas positivamente por gente dessa faixa etária.
Comando de voz é uma das grandes apostas
Há algum tempos nós estamos acostumados com os assistentes virtuais de atendimento, como os chatbots, e os aparelhos comandados por voz, como Alexa. E essa continua sendo uma grande aposta para 2022, com altas expectativas de crescimento.
Os podcasts seguem com tudo também! Especialistas dizem que eles se consolidaram como formato bastante valorizado durante a experiência do consumidor.
Cada vez mais foque na humanização
As pessoas estão sempre de olho nas empresas que enviam conteúdo em massa, que as tratam como possíveis compradores de seus produtos. Nós já falamos diversas vezes por aqui que os conteúdos devem ser personalizados, e cada vez mais a sua empresa deve focar nisso.
Existem maneiras de humanizar um conteúdo, facilmente e sem perder muito tempo, como a inserção de emojis nas postagens e também responder aos comentários realizados nas publicações, mesmo que a interação seja uma reclamação ou algo negativo. Procure contornar, mas não ignore.
Presença digital é regra para o sucesso
Para finalizar, a presença digital é uma das regras para o sucesso. Portanto, busque maneiras de aprimorar a sua experiência na web, e você vai chegar lá. Comece agora mesmo!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00