- 09/12/2019
- Por: Fernanda Leão
Tendências de marketing digital para 2020
As tendências de marketing digital estão prontas para o lançamento. Você já as conheceu? Sugerimos ler o artigo a seguir, para fazer o seu planejamento do ano que vem em cima das tendências e começar acertando. Vamos lá?
Relacionamento duradouro é ouro
Ok, nós não resistimos à rima, mas ela representa bem o que o bom relacionamento com a audiência significa para as empresas. Já esteve em alta neste ano e continuará assim em 2020, no mínimo. Afinal, a chave do sucesso das companhias é uma relação duradoura com o público.
Ou seja, caiu por terra há muito a fala de que as empresas devem utilizar o marketing digital para vender. As vendas podem ser o resultado de suas estratégias bem trabalhadas, e é ótimo, mas não deve ser o foco. Aliás, o foco foi e continuará sendo o relacionamento com o consumidor. Quanto mais forte e duradouro, mais vantajoso será para a empresa. Por isso, é ouro.
Humanização do e-mail marketing
Quantos e-mail marketing você apagou de sua caixa de entrada hoje, até mesmo sem ler? E quantas vezes será que isso aconteceu com e-mails da sua empresa, direcionados à audiência? Se não houver cuidado na elaboração, muitos, sem dúvida.
Afinal, é preciso fazer muito mais no e-mail marketing. As pessoas querem se sentir importantes para a empresa, querem ser bem tratadas, e elas darão atenção ao seu recado se ele trouxer carinho, emoção, qualidade. Elabore e-mail marketing de forma humanizada, e colha bons resultados.
Aliás, humanização é uma das palavras-chave dentre as tendências do marketing digital. Ela deve estar presente em todas as estratégias, gerando emoção, empatia e ética.
Pesquisas por voz
2020 será conhecido também como a era da voz. Ou seja, acredita-se que no ano que se inicia em breve, a era dos likes terá fim, já que os likes estão diminuindo consideravelmente nas redes sociais.
Sendo assim, a era dos likes será substituída pela era da voz, onde as pesquisas por voz se farão cada vez mais presentes, através do acionamento dos dispositivos que as pessoas possuem em suas casas.
Conteúdo em formato podcast
Se 2020 será a era da voz, os podcasts também terão vez. Nós já os exploramos por aqui, são um formato de conteúdo bastante interessante, e altamente recomendado para publicação no ano que vem, se não agora.
Sabe por quê? Os podcasts são benéficos, entre outros motivos, para favorecer o alcance orgânico, aquele obtido sem pagar por isso. E mais: é um conteúdo que traz informação sem pedir nada em troca, agregando valor ao consumidor e trazendo autoridade para sua empresa.
Essas são algumas das tendências de marketing digital para 2020, e você já pode começar a trabalhar em cima delas, se deseja bons resultados para sua empresa. É hora de fazer o seu planejamento!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00