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Tendências de marketing B2B no Instagram
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  • 13/07/2022
  • Por:
Tendências de marketing B2B no Instagram

Tendências de marketing B2B no Instagram

Todos os anos, nós trazemos para você as tendências de marketing digital, certo? Contudo, na metade deste ano de 2022, nós faremos mais e também mostraremos as tendências de marketing B2B especialmente para o Instagram. Quer acompanhar? Basta ler o seguinte!

 

Marketing de influência

 

Você sabia que o marketing de influência entre empresas tem trazido mais retorno do que entre B2C? Por esse motivo, muitas empresas vão investir mais em marketing de influência para outras empresas, em comparação com entre empresas e o consumidor final.

 

E mais: essas empresas comprovaram que o marketing de influenciadores traz um alto retorno sobre investimento (ROI), quando comparado com B2C (retorno médio).

 

Uso de hashtags

 

Enquanto alguns especialistas em marketing digital dizem que não é mais interessante colocar hashtags nas publicações, as empresas que se utilizam dessa estratégia em marketing B2B no Instagram estão percebendo resultados bem positivos.

 

Para você ter uma noção, a expressiva maioria das empresas que vendem para empresas (96%) pretende manter ou até aumentar o uso de hashtags em suas publicações, porque o investimento está valendo a pena.

 

Publicação de conteúdo educativo e original

 

É claro que também não poderíamos deixar de falar da publicação de conteúdo educativo e original, porque essa é uma das estratégias certeiras para redes sociais como o Instagram. As pessoas não querem apenas receber anúncios, elas desejam aprender de forma rápida e dinâmica.

 

Copiar conteúdo de outras fontes também não está com nada; aliás, nunca esteve. Se você publicar conteúdo autêntico e informativo, que traga relevância para a audiência desejada, poderá receber resultados bastante positivos. Vale a pena se esforçar para chegar lá.

 

Falar da cultura da empresa

 

Dentro desses conteúdos, você pode falar sobre a cultura da empresa. São conteúdos que fazem com que o consumidor conheça os bastidores do seu negócio, o espírito de equipe, as pessoas que fazem a empresa ser quem ela é, etc. É uma ótima forma de publicar conteúdo autêntico e original e de ir além do apresentar produtos e serviços.

 

Você pode se valer dos diversos recursos do Instagram para publicar esse tipo de conteúdo, como Reels, stories, transmissões ao vivo e até o feed.

 

Deixe mensagens inspiradoras

 

Por essa você não esperava, não é? Mas entre as tendências de marketing B2B para Instagram está a publicação de mensagens inspiradoras, em artes bem elaboradas. Afinal, quem não se inspirou e se sentiu melhor ao ler uma bonita frase no início da manhã?

 

Essas mensagens podem ser especialmente publicadas na segunda-feira, quando todos estão preguiçosos para iniciar a semana, ou então na quinta-feira, quando já estão cansados e ainda precisam se esforçar um pouco mais antes de a semana terminar.

 

Aposte nessas dicas e você poderá se beneficiar com elas!

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