- 19/12/2017
- Por: Fernanda Leão
Tendências de Design para 2018
É difícil prever uma tendência para algo tão sutil como o design. No entanto, todos os anos novas possibilidades surgem e estouram em possibilidade por um período ou no decorrer de vários anos.
2017 vai ao fim e a expectativa para 2018 cresce. Assim, selecionamos algumas situações que possam estar em alta a partir das bombas que estouraram nesse ano.
Cores Vibrantes
As cores vibrantes vão estar em alta e podem dar um destaque significativo ao seu trabalho, contanto que você as equilibre e harmonize, evitando fadiga visual.
Gradiente
O gradiente está de volta, como um pequeno detalhe que faz a diferença. Dependendo da forma que ele é utilizado, é capaz de prender sua atenção. A tendência pode ser utilizá-lo com cores vibrantes, contrastes ou em tonalidades mais suaves que possam colocar em evidência o seu trabalho.
Dupla exposição
Se você é apaixonado por Dupla Exposição, comum em fotografias e projetos de publicidade, prepare-se para 2018. Esse efeito vem ganhando um espaço absurdo pela sua singularidade.
Duotone
O Duotone é uma forte tendência vista, muitas vezes, no spotify onde uma fotografia é alterada para ter apenas duas nuances de cor. Para tanto, alguns designers o chamam de “efeito spotify”.É um efeito bem interessante que pode estar em alta pela sua alta visibilidade.
Microinterações
Caracterizadas por animações sutis que interagem com o usuário, as microinterações estão em alta desde 2016 e parece que vão continuar. Essas pequenas alterações fazem o seu navegar e experiência mais agradáveis.
Vídeos
Grandes imagens são estáticas, mas os vídeos são ainda mais interativos e dinâmicos. Cada vez mais estão sendo utilizados e têm tendência pra ficar.
Menos é mais
Calma. Nem sempre reduzir os elementos do projeto é uma solução. Isso depende da pretensão de cada projeto. No entanto, o complexo de redução idealizado por Michael Horton vem sido utilizado por grandes marcas que colocam o minimalismo em outro nível.
Scrolling e Paralax
O Scrolling longo ou infinito já vem sendo usado em alguns websites como Facebook, Instagram ou Pinterest. Essa função reinventa a navegação e ajuda na absorção rápida de conteúdo constante, bem aceita por usuários.
Já o Paralax é uma técnica que permite que o plano de fundo e o primeiro plano se movimentem em velocidades diferentes, com ilusão de profundidade, imersão e dinâmica.
Tipografia
Mais uma vez está de volta para chamar a atenção. Fontes grandes, grossas e vibrantes associadas à escrita à mão 3D e geométrica estarão em alta.
Cinemagrafias
Essas composições são famosas por terem imagens estáticas e apenas um ou outro elemento em movimento. São gifs onde não se sabe início ou fim, caracterizando um loop. Como pequenos detalhes fazem a diferença, esse vai prender o usuário de maneira elegante e está em alta para 2018.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00