Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Estratégias para upgrade de sua produtividade no trabalho

Estratégias para upgrade de sua produtividade no trabalho

Você acha que pode produzir mais? Quer trabalhar com mais eficiência? Conheça algumas técnicas para turbinar sua produtividade no trabalho.

Planeje

A primeira coisa que você fará ao começar o dia (ou ao terminar o expediente do dia anterior) será planejar suas atividades diárias. Assim, você se organiza melhor, pois saberá exatamente o que pretende executar nas próximas horas.

Execute, de fato, o que deve ser feito com prioridade

Para turbinar sua produtividade, faça o que deve ser feito. É necessário deixar a perfeição de lado para terminar algumas tarefas e seguir em frente com outras. Fazer bem feito é ótimo, mas fazer sem perder tempo é melhor ainda.

Tarefas chatas primeiro

Se você tem muitas tarefas para aquele dia, comece pelas mais chatas ou que deixam você desconfortável. Assim, você ficará livre e aliviado por ter se livrado de algo incômodo, sem evitar ou postergar a atividade.

E quando dizemos que estas tarefas devem ser feitas primeiro, significa antes de tudo mesmo, até antes de checar sua caixa de entrada de emails. Se algo te deixará em apuros, se livre logo disso!

Separe suas tarefas por assunto

Você conseguirá turbinar sua produtividade se organizar suas tarefas por contexto. Isto é, agrupe-as pela afinidade. Por exemplo, se você pretende alimentar o conteúdo de sua página nas redes sociais, coloque a tarefa juntamente com responder a perguntas e comentários da linha do tempo. Assim, você ganha tempo. 

Outra técnica é agendar reuniões e serviços externos em um único dia na semana.

Mensure o seu tempo

Você não precisa ficar escravo do relógio, mas renderá melhor se cronometrar suas atividades. Sua produtividade irá melhorar se você fizer paradas frequentes, especialmente depois de atividades exaustivas.

O ideal é fazer uma pausa de quinze a vinte minutos a cada hora ou hora e meia de trabalho, tempo que o cérebro consegue ficar realmente focado em algo.

Isole-se e trabalhe focado

Você deverá fechar sua porta sem medo se quiser turbinar sua produtividade. Isolar-se em um ambiente fechado fará com que você se concentre melhor na atividade, focando-se em terminar aquela tarefa, e não no burburinho de pessoas passando ou conversando.

Se você tiver dificuldade de concentração, procure não trabalhar em salas coletivas, sem divisórias.

Lembre-se: a tecnologia deve estar ao seu lado

Para se organizarem, muitas pessoas preferem anotar suas tarefas em uma folha de papel ou excluem e-mails da caixa de entrada. Porém, existem ferramentas tecnológicas que podem auxiliar você nesta organização, fazendo também com que seja possível turbinar sua produtividade. Procure-as na internet e faça um teste.

São algumas dicas que facilitarão a sua vida e de sua equipe, gerando maior produção e satisfação no final do expediente. 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site