Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Site responsivo: Acredite, você precisa de um!

Site responsivo: Acredite, você precisa de um!

É quase impossível encontrar uma empresa, mesmo que seja de pequeno porte, que não possua um site. Isso, porque o mercado mudou e muito nos últimos tempos, os consumidores estão cada vez mais conectados à internet.

Seguindo nesta mesma linha, um site que não seja responsivo não tem muita serventia para o empreendimento, pois a maioria dos clientes acessa o site partindo de dispositivos móveis, como Smartphones ou Tablets. De acordo com pesquisas recentes, cerca de 60% da população mundial utiliza dispositivos móveis para navegar na internet, resolvendo problemas, pesquisando informações, lendo e-mail ou realizando transações bancárias.

Além disso, o Google realizou uma adequação no seu algoritmo de busca orgânica, onde além de atender aos requisitos normais como tamanho das fontes dos textos, facilidade de acesso aos links, a adaptação do site para telas menores será primordial para a avaliação. Caso o site não atenda todos os requisitos, ele será direcionado para as piores posições no ranking de resultados.

O que você ainda não sabe sobre um site responsivo?

  • Aumento de visitas

Como a maioria das pessoas realizam as operações através de seus smartphones ou tablets, aquele que possuir um site responsivo sairá na frente na conquista pelo cliente. Ele certamente dará preferência para a empresa que pensou na sua necessidade.

 

  • Maior retorno financeiro

Com o aumento de número de visitas, seu retorno financeiro será maior, visto que estarão atingindo o público-alvo, aqueles que realmente estão interessados em seu produto.

 

  • Clientes satisfeitos

Um cliente satisfeito pode valer por mil, pois é dele que sairá novas e boas indicações, novos clientes interessados na qualidade e no produto.

Os sites que já tem o layout responsivo possuem botões customizados para o tamanho do dedo indicador, evitando problemas na hora de tentar acessar uma determinada informação, o que facilita a navegação e otimiza o tempo do cliente.

A vantagem do site responsivo, ou seja, aquele que se adapta para telas de aplicativos móveis, é a sua praticidade, algo muito valorizado pelos usuários. Os sites desenvolvidos pela Agência Finalité já estão sendo entregues com layout responsivo, deixando o cliente satisfeito e os usuários habilitados para uma próspera navegação.

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site