Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Setores do comércio eletrônico que mais crescem

Setores do comércio eletrônico que mais crescem

O comércio virtual é uma forma muito eficaz de atender clientes e vender produtos. Porém, existem alguns setores do comércio eletrônico que mais crescem, conheça-os abaixo.

Moda e acessórios

No dia dos pais, que aconteceu em 14 de agosto deste ano, o setor que mais vendeu pela internet foi o de moda e acessórios. Em comparação com a mesma data no ano passado, o crescimento foi de 16%.

No dia dos namorados o setor ficou em quarto lugar e seguiu a mesma posição do dia dos pais (campeão de vendas) no dia das mães.

Livros e revistas

Em segundo lugar dentre os setores do comércio eletrônico que mais crescem, temos os livros e as assinaturas de revistas, com aumento de 13% com relação ao dia dos pais de 2015.

Porém, os namorados preferiram presentear-se com livros e revistas em 2016, pois o setor foi o campeão de vendas em junho passado e o terceiro colocado no dia das mães.

Telefonia e celulares

Logo abaixo vêm os aparelhos e acessórios de telefonia, incluindo celulares. O crescimento foi de 12% com relação ao evento do ano anterior.

O setor obteve a mesma colocação no dia dos namorados, mas foi o quarto colocado no dia das mães.

Eletrodomésticos

Empatado com telefonia e celulares, os produtos eletrodomésticos estão entre os setores do comércio eletrônico que mais crescem (iguais 12%) em comparação com as vendas de agosto de 2015.

Contudo, o setor foi o segundo escolhido para compras de dia dos namorados em 2016 e o primeiro no dia das mães.

Cosméticos, perfumaria e saúde

Com crescimento de 11% nas vendas, muitos pais receberam presentes da área de cosméticos, perfumaria e saúde.

Casa e decoração

Apesar de não figurar nas primeiras colocações de escolha de presente para o dia dos pais, o segmento de casa e decoração também está entre os setores do comércio eletrônico que mais crescem. No dia dos namorados, ocupou o quinto lugar na preferência de presentes, assim como no dia das mães.

Crescimento total de 1%

 Durante o primeiro trimestre de 2016, as vendas eletrônicas aumentaram 1%, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Houve queda de 6% no volume das compras, mas o valor gasto aumentou 7%. Isso quer dizer que, mesmo com o país em crise, os brasileiros gastaram mais e preferiram fazer isso pela internet. O valor médio do tíquete ficou em R$ 399,00.

Estimativas positivas

Segundo André Ricardo Dias, diretor executivo do Buscapé, site de vendas eletrônicas e comparação de preços, o mercado deve continuar crescendo durante 2016, em torno de 8%. A estimativa é positiva especialmente porque as vendas por dispositivos móveis aumentaram.

No dia dos namorados foram feitas 4 milhões de vendas pela internet, sendo que 18,8% (761 mil) foram feitas por celulares, notebooks e tablets, o que confirma o crescimento em pedidos dessa forma.

Seis setores com boa colocação

Como você pode perceber, são seis os setores do comércio eletrônico que mais crescem. Alguns possuem aumento sazonal de vendas, mas as estimativas são positivas para o ano todo.

E você, já pensou em ter uma loja virtual? Entre em contato com a Finalité.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site