- 14/11/2017
- Por: Fernanda Leão
SEO local: o que é e como usar
Pesquisas mostram que atualmente a população mundial usa mais os celulares, se tornando então o principal meio de acesso à internet. Dentre tantos benefícios do avanço tecnológico ao mundo, uma das principais vantagens é a possibilidade de pesquisa online e de compras utilizando o smartphone.
Por isso, para acompanhar a nova geração mais conectada, as empresas têm investido cada vez mais em aplicativos mobile, ou seja, aplicativos e sites que divulgam e vendem seu produto, de forma a facilitar a vida dos clientes que não precisam sair de casa para realizar uma compra.
Entre tantos avanços, destacamos a importância do SEO local, que em inglês significa Search Engine Optimization, e é definido pela otimização de páginas do site e do domínio como um todo, objetivando mecanismos de busca orgânicos.
Essa otimização já é usada por diferentes empresas que buscam melhorar o ranking das páginas de site, dentre elas se encontram o Google, Bing, Yahoo e outros.
Saiba mais sobre o SEO local
A estratégia do SEO local é permitir que o usuário encontre mais perto da sua localização o serviço ou produto que está pesquisando, ou que ao buscar algo especificando outro local o site de busca possa te oferecer.
Com isso, o usuário analisa as melhores possibilidades de escolha, e as empresas também podem se beneficiar, pois a concorrência será abrangente entre as pequenas, médias e grandes empresas.
Porém para as empresas fornecerem corretamente as informações necessárias para os clientes, deve-se atualizar, por exemplo, o algoritmo que o Google considera.
Benefícios do SEO local
O SEO local permite que uma empresa atraia mais clientes ao seu negócio, pois com a correria do dia a dia algumas pessoas não tem tempo para conhecer o que está ao seu redor, e essa otimização vem para facilitar suas vida. Ou mesmo atrair turistas que buscam por determinado serviço ou produto na região que está hospedado, por exemplo.
Além de encontrar empresas em que busca por algo específico, ao identificar todas as informações e avaliações, a impressão será ainda mais positiva, atraindo mais clientes, fidelizando-os e aumentando suas vendas.
E a empresa usando de boas estratégias do SEO local, como palavras-chaves ou outras soluções, ela terá uma boa posição de destaque entre os resultados, se beneficiando então ainda mais dessa otimização.
Quando as empresas devem investir em SEO local?
Como vimos, os benefícios, tanto para o usuário quanto para a empresa são muitos, porém os organizações se questionam se a estratégia seria relevante ou não para seu negócio.
Por isso veja se os clientes ao redor estão sendo impactados positivamente somente pelas estratégias de marketing, e em avaliação negativa, o SEO local pode entrar em ação e alcançar maior público, desestagnando assim as vendas e apresentando aos que estão por perto, e não conhecem, seu negócio.
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