Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Seis razões para sua marca investir em uma estratégia de vídeos

Seis razões para sua marca investir em uma estratégia de vídeos

Os vídeos são excelentes formas de trabalhar o marketing digital. Não está totalmente convencido desta estratégia? Conheça seis razões para sua marca investir em uma estratégia de vídeos.

1) Aumentar entendimento

É muito mais fácil explicar o funcionamento de um produto ou serviço pela gravação de um vídeo. Por isso, muitos consumidores clicam direto em links para aumentar sua compreensão sobre algo.

Os vídeos podem ser a diferença para sua marca, se mostrarem como o produto é na prática, ao invés de apenas detalharem suas funções e vantagens.

2) SEO

Investir em uma estratégia de vídeos pode aumentar consideravelmente o SEO de seu site, ou seja, pode torná-lo mais fácil de ser encontrado nos motores de busca. Isso gera diretamente mais cliques, que geram mais conversões e, possivelmente, mais vendas.

3) Aumentar engajamento nas redes sociais

As redes sociais são uma das principais fontes de navegação pelos usuários de internet. Fazer vídeos de qualidade para elas pode aumentar o alcance de suas postagens e promover interação com o cliente.

Essa comunicação com a audiência é essencial para captar leads e aumentar seus interessados no funil de vendas.

4) Mais conversões

Se sua empresa investir em uma estratégia de vídeos, pode gerar mais conversões. É certo que imagens são boas ferramentas para promover o seu produto ou serviço, mas um vídeo é capaz de mostrar ao cliente a experiência real que ele terá ao adquirir o que deseja.

A afirmação acima é um fato comprovado: segundo a Koozai, 12% do público que vê um vídeo acabam comprando o que lhes foi apresentado.

5) Funciona em diversas plataformas e dispositivos

Os vídeos podem ser visualizados em diversas plataformas e dispositivos (tablets, computadores, notebooks, smartphones, etc.) e são uma ótima saída para empresas que desejam postar conteúdo sem se preocupar com o modo de visualização.

É muito fácil fazer uma postagem, para quem deseja investir em uma estratégia de vídeos: basta fazer o upload da publicação em um dos distribuidores de vídeo do mundo, como o Youtube.

6) Trabalhar percepções e emoções

Quando você publica conteúdo em texto ou imagens, não é possível trabalhar tão bem as percepções e emoções como quanto em um vídeo. Com ele, fica muito mais fácil convencer o cliente com palavras, já que a informação atinge diretamente o cérebro do usuário, aumentando sua capacidade de aceitação.

Isso acontece porque nosso cérebro percebe melhor o movimento, atraindo e mantendo o interesse de que visualiza o vídeo. Por ele também é possível criar laços afetivos com a marca, aumentando a confiança do consumidor e influenciando positivamente suas decisões de compra.

Não perca tempo! Comece agora mesmo a investir em uma estratégia de vídeos para sua marca!


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site