- 30/10/2018
- Por: Fernanda Leão
Seis estratégias de marketing digital para fidelizar o cliente
Fidelizar o cliente não é tarefa fácil, mas é totalmente possível. Para atingir este objetivo, conheça nossas seis estratégias de marketing digital.
Conheça sua persona
É imprescindível saber quem é a pessoa que pode comprar seus produtos e serviços. Crie uma persona a partir do estudo do público-alvo, e conheça-a profundamente. Para encantar e atrair o consumidor, é preciso entender o que ele quer e como ele quer ser atendido.
Para isso, aposte em sua base de clientes. Converse com eles, peça opiniões, e constate o que aparece em comum.
Marketing de conteúdo já!
Se a sua empresa ainda não aposta em marketing de conteúdo, não perca mais tempo! Para fidelizar o cliente, é importante oferecer o melhor a ele, e isto pode ser definido por informação.
Investindo em conhecimento, sua marca ganha visibilidade, aumenta sua boa reputação, se torna referência e ganha competitividade. E você sabe: quem aparece, é lembrado.
Crie rotatividade
Consumidores estão cada vez mais exigentes, e também interessados em novidades. Se a sua empresa não apresenta algo novo com frequência, ela perde o interesse da audiência. Sendo assim, é fundamental criar rotatividade em seu comércio.
Dica: avalie o que faz sucesso, e o que não faz tanto, dentro do seu catálogo de produtos. Procure deixar somente o que apresenta alta procura, e que atenda as necessidades dos clientes.
Incentive a fidelização
Com tantas lojas disponíveis, por que o cliente deve se fidelizar a sua? Isto acontecerá se você o atender bem, se oferecer um diferencial competitivo. Programas de fidelidade são bem-vindos, e se tornam a primeira opção de compra dos consumidores.
Você pode personalizá-lo como achar melhor, mas é preciso oferecer algo interessante, geralmente um desconto ou prêmio quando se atinge determinada meta (por exemplo, a cada dez compras de sapatos, o próximo é grátis).
Valorize o relacionamento
Se você possui um relacionamento com seus clientes, é fundamental valorizá-lo! A partir dele, é possível fidelizar o consumidor. Afinal, muitos deles preferem comprar com alguma empresa, mesmo que seu produto custe mais caro, evitando possíveis problemas.
Então, mantenha contato com seus clientes, interaja com eles de diversas formas, e preocupe-se com a experiência do consumidor. Não somente atenda as suas expectativas, mas supere-as!
Construa sites intuitivos
Coloque-se no lugar do cliente: você compraria produtos em um site de difícil acesso? Onde as informações não estão claras ou não são facilmente encontradas? Onde não se sabe se a compra realmente será segura?
Sites intuitivos são excelentes para fidelizar o cliente. Aposte neles mesmo que você não possua loja virtual, porque assim será analisada a experiência do consumidor. Se ele buscar informações no site e não se sentir satisfeito, com certeza não procurará sua loja.
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