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Seis dicas de e-mail marketing para vendas
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  • 09/11/2022
  • Por: Fernanda Leão
Seis dicas de e-mail marketing para vendas

Seis dicas de e-mail marketing para vendas

Querido por uns, odiado por outros, o e-mail marketing pode fazer você vender — e muito — se aplicar as estratégias corretas. Quer saber como fazer isso? Conheça seis dicas de e-mail marketing para vendas. É só prosseguir com a leitura.

 

Crie um título irresistível

 

É fato que um título atrativo chama a atenção das pessoas e faz com que elas tenham curiosidade de abrir o conteúdo. Assim, crie um título irresistível para seu e-mail marketing para vender mais.

 

Porém, sempre cumpra o que foi prometido no assunto. Não coloque um título extremamente chamativo, mas que não condiga com o que você disse no corpo do e-mail. Trabalhe somente com a verdade.

 

Faça testes de e-mail marketing

 

Nós também recomendamos que você faça testes de e-mail marketing, isto é, que envie e-mails diferentes para grupos de pessoas, em vez de um único e-mail para todos. Dessa forma, você descobrirá qual formato vende mais, para investir nele.

 

Isso é fundamental porque as pessoas estão em um funil de vendas, e cada etapa do funil exige um e-mail marketing diferente.

 

Aposte na segmentação

 

É por isso que você deve apostar na segmentação de público, assim vai descobrir em que etapa do funil de vendas cada lead está. Se você enviar o mesmo e-mail para todos, sem respeitar a segmentação e a etapa do funil, só vai gastar tempo e dinheiro.

 

E mais: não espere que as pessoas venham até você. Mantenha um fluxo de contato para se manter interessante, para que as pessoas não se esqueçam da sua empresa quando forem comprar o produto ou serviço que você vende.

 

Busque ações para manter clientes e atrair novos

 

Porém, mesmo que você trabalhe com afinco, pode ser que as pessoas se descadastrem da sua newsletter. Isso é normal, mas é fundamental buscar ações para manter clientes e perder o mínimo possível.

 

Da mesma forma, procure estratégias para atrair clientes novos, assim você mantém uma base de contatos sólida e interessante mesmo que perca alguns assinantes.

 

Utilize imagens junto aos textos

 

Estamos quase chegando ao fim das nossas dicas, e a da vez é utilizar imagens junto aos textos. O assunto pode ser relevante, mas pode se tornar maçante se não houver uma imagem para melhorar a atração.

 

Portanto, sempre coloque pelo menos uma imagem no seu e-mail marketing, mas não abuse porque isso pode gerar demora no carregamento e efeito contrário no texto.

 

Peça feedbacks aos seus clientes

 

A última dica é legal porque reflete a opinião dos clientes, e nada melhor do que eles dizerem no que a sua empresa pode melhorar, não é mesmo? Dessa forma, você consegue trabalhar em melhorias que só vão atrair mais assinantes para sua newsletter, e isso pode significar mais vendas.

 

Comece agora mesmo a transformar a sua estratégia de e-mail marketing.

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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