Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Segmentos que tendem a se destacar em 2017

Segmentos que tendem a se destacar em 2017

Ainda faltam algumas semanas para o ano acabar, mas os especialistas já pensam além. Se você pretende investir em um negócio no ano que inicia em breve, conheça os segmentos que tendem a se destacar em 2017.

Educação

Devido à crise, muitas pessoas procuram empregos melhores ou mais estáveis, inclusive os garantidos por concurso público. Por este motivo, escolas de cursos preparatórios, de aperfeiçoamento, técnicos ou de especialização podem se destacar no ano que vem.

E mais: destacam-se principalmente os cursos digitais, com carga horária flexível, sem sair de casa.

Conteúdos digitais

Quem investir em conteúdos digitais terá sua empresa em um segmento que tende a se destacar em 2017. A principal vantagem do nicho é a necessidade de investimento menor, já que não há custos com estoque, embalagem e envio.

Mas só se destacará quem tiver criatividade e inovação, porque é um diferencial que deve atrair o público, especialmente pela produção de e-books, soluções digitais, aplicativos, softwares, etc.

Saúde

Investir em saúde quase sempre dá certo porque é um item de necessidade, mesmo em tempos de crise. Nesse quesito, as pessoas geralmente não abrem mão de gastos, então a saúde é um dos segmentos que tendem a se destacar em 2017.

Se você quiser, pode inclusive investir em um e-commerce de saúde, com baixo estoque de medicamentos e produtos relacionados ao segmento. São embalagens pequenas e leves, que não exigem altos custos de envio.

Qualidade de vida

Assim como a saúde, a maioria das pessoas também se preocupa com a qualidade de vida. Por isso, estão cada vez mais buscando alternativas para minimizar o estresse e os problemas rotineiros.

De uns anos para cá, a qualidade de vida não é mais modismo, é uma necessidade. Vale investir em alimentação saudável, suplementos e vitaminas, roupas e acessórios para academias, produtos naturais, etc.

Alimentação

Consolidado há muito tempo, o nicho de alimentação sempre esteve presente nos segmentos que tendem a se destacar em 2017. E recebe ainda mais resultados positivos quem aposta em inovação, como pedidos virtuais e serviço de entrega. Afinal, hoje se come menos em restaurantes.

Artigos de culinária

Realmente a alimentação é destaque (e continuará sendo), até mesmo indiretamente. O assunto agora são artigos de culinária, nicho que também teve vendas aumentadas.

A crise pode ter relação com esse aumento, pois as pessoas procuram unir o gosto de cozinhar com dinheiro extra. E a procura por compras pela internet também favorece as empresas que praticam e-commerce.

E mais: a demanda de linha gourmet só aumenta, então vale apostar em acessórios para confecção desses alimentos.

Serviços virtuais

Finalizando a lista de segmentos que prometem se destacar em 2017, o setor de serviços. E não estamos falando somente do mercado online, mas de todos os serviços que podem se contratados pela internet.

A prestação de serviços sempre foi forte, mas hoje as pessoas procuram resolver suas questões de forma mais prática, sem se deslocar até uma loja. Então a dica é investir em soluções para o consumidor. Mas é fundamental ser inovador, pois o sucesso não está atrelado ao segmento e sim ao empreendedor.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site