- 08/01/2021
- Por: Fernanda Leão
Saiba por que ainda vale a pena sua empresa ter um site
Hoje, temos várias opções de comunicação com o cliente pela internet, como o site, o blog e as redes sociais. Sendo assim, fica aqui uma pergunta: será que vale a pena ter um site, ou o blog e as redes sociais podem cumprir bem esse papel.
O site é necessário, sim!
O site é o canal oficial da empresa, portanto é indispensável. Nele constam as informações profissionais, como história, missão, visão, valores, serviços oferecidos, localização, horário de funcionamento e canais de contato, no mínimo, servindo como um cartão de visitas.
Se alguém for procurar sobre o segmento de atuação da sua empresa na internet, pelas ferramentas de pesquisa, é o site que vai aparecer no buscador. É o site que receberá o clique do consumidor, e é o site que vai fornecer as primeiras informações a ele.
Por exemplo: alguém digitou no Google: calçados infantis. Se for um dos seus produtos oferecidos, a sua empresa pode aparecer entre os resultados de pesquisa. Porém, não é o blog ou algum canal de rede social que surgirá para receber o clique que direcionará, mas o site.
Canais complementares ao site
O site é o canal oficial da empresa, como dissemos, mas você também pode criar um blog e canais sociais para complementar a página. Ou seja, um atua melhor pela existência do outro, entendeu?
O site desperta a atenção do consumidor quando ele o acessa, mas é bastante difícil alguém comprar um produto somente pela visita à página. O que geralmente acontece é a pessoa conhecer a empresa pelo site e depois acessar outras informações. O site desperta o interesse, enquanto o blog e as redes sociais o mantêm pelo marketing de conteúdo.
Pelo blog ou os canais sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp, Youtube) a sua empresa pode alimentar o interesse do consumidor, promovendo conteúdo de qualidade e relevante a ele, com regularidade. Quanto mas interesse a pessoa tiver pelos seus produtos e serviços, medido pelos acessos a seus canais, mais chance de comprar algo com você ela tem.
Tenha blog, site e redes sociais
Blog, site e redes sociais atuam em conjunto para promover à sua empresa os melhores resultados, quando as boas práticas de marketing digital são aplicadas. Portanto, é recomendável que a sua empresa tenha todos esses canais de comunicação com o consumidor, mantendo-os sempre atualizados.
O blog, aliás, é indicado que faça parte do ambiente do site, como uma aba. Assim, o consumidor não precisa sair da página para acessar esse material.
Contudo, se você tiver que optar por blog ou site, fique com o site, o canal oficial da empresa. E alie a ele as redes sociais. O site é fundamental!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00