- 16/12/2015
- Por: Fernanda Leão
Redes sociais - vários canais e muitas possibilidades de engajamento
Quem está presente nas redes sociais, ou seja, quase 80% da população mundial, estão em busca de consumir produtos e compartilhar conteúdo de qualidade. O grande desafio encontrado pelas áreas que buscam o engajamento entre público e empresa é atrair o consumidor para que ele possa se interessar pela mensagem que você está tentando passar.
A comunicação está evoluindo juntamente com a forma de transmitir uma informação. Uma venda nos dias atuais, não é realizada como antigamente, quando bastava indicar o preço do produto e que de preferência fosse menor que o da concorrência.
Hoje em dia, você precisa convencer o consumidor de que aquele produto fará toda a diferença na vida daquele consumidor. Contudo, essa tarefa tem sido cada vez mais difícil, já que o nível de exigência do consumidor está cada vez maior. A gestão de redes sociais tem desempenhado um papel muito importante nessa mudança de perfil, ajudando na aproximação do público às empresas.
Não só no Brasil, como no mundo inteiro o Facebook e o Twitter, são os principais veículos de comunicação em massa, sendo os espaços mais democráticos já inventados, onde todos possuem sua opinião e podem manisfesta-las da maneira que lhe convir. Lembrando que o respeito ao próximo existe e deve ser colocado na frente de qualquer opinião dada em redes sociais.
Além do Facebook e do Twitter, algumas plataformas estão conseguindo conquistar a atenção de diversos públicos diferenciados, que precisam da informação de uma maneira um pouco diferente dos demais. Conheça um pouco mais sobre as duas outras principais redes sociais e suas possibilidades:
- YouTube: com a viralização dos vídeos, hoje sua opinião tem um poder muito maior sobre os demais canais sociais. As empresas estão investindo pesado para serem cada vez mais notadas no YouTube, se aproximando de um público onde a informação era passada de uma forma real.
- Instagram: o Instagram começou como mais um editor e hoje é uma forma que os usuários encontraram de deixar o mundo mais colorido sem que sua opinião fosse esquecida, as empresas estão aproveitando esse novo espaço para criar mecanismos de interação com seu publico.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00