- 24/09/2019
- Por: Fernanda Leão
Quatro incríveis dicas de branding para a sua marca bombar na internet
Quer fazer a sua marca bombar na internet, e gostaria de fazer isto com dicas simples, mas incríveis? Temos quatro, e nós as apresentaremos abaixo. Confira!
O que é branding?
De forma resumida, branding é a gestão da marca. É o caminho que sua empresa tomará para construir e evidenciar seus valores, abrangendo logo, site, produto, forma de comunicação, entre outros.
Ou seja, o branding está relacionado a tudo que remete à empresa. E é apostando no branding que apresentamos a você as quatro dicas que podem fazer a sua marca bombar na internet.
Defina a identidade da marca
A missão e a visão de sua empresa estão bem definidas e alinhadas com toda a sua equipe? Se não, é hora de mudar a situação com urgência, porque elas estão relacionadas à forma de agir e pensar de todos os colaboradores.
Sendo assim, quando uma marca define e pratica a missão e a visão, toda a equipe deverá seguir a mesma atitude quanto às diretrizes. Ir contra a identidade causa uma péssima impressão à imagem da marca, e consequentemente diminui a sua reputação.
Marque presença nas redes sociais
A sua empresa possui perfis nas redes sociais? Eles são alimentados com regularidade, sempre com conteúdo relevante e atrativo ao público? É fundamental marcar presença nas principais mídias digitais, pois elas são uma possibilidade e tanto de melhoria dos resultados da empresa.
Ao criar relacionamento estreito com o público, a marca consegue conhecer melhor o cliente, podendo entendê-lo melhor principalmente frente aos seus desejos e necessidades, sendo assim criando produtos e serviços que atendam às suas dores e preferências através de produtos exclusivos.
Antes, o serviço de atendimento ao consumidor se restringia ao site e ao telefone. Hoje, pode muito bem ser feito também pelas redes sociais e seus canais de comunicação.
Publique conteúdo interessante
Como citamos acima, é imprescindível publicar conteúdo relevante e atraente ao público. As pessoas estão cada vez mais exigentes em suas procuras e não se satisfazem com tudo facilmente. É preciso oferecer algo a mais para conquistá-las.
Sendo assim, o marketing de conteúdo, quando bem elaborado, pode trazer os resultados que você deseja para sua empresa, por branding. Ofereça conteúdos visando o engajamento, a fidelização, o aprendizado, e não a venda, porque marcas que investem em conhecimento costumam se tornar referência em seu segmento de atuação.
Valorize a experiência do consumidor
Toda interação com a marca promove uma experiência, seja a leitura de um artigo, a interação em uma postagem, um envio de mensagem privada ou uma venda. Portanto, toda interação deve ser valorizada.
É essencial incentivar os retornos sobre as experiências, sejam negativas ou positivas. Aposte no bom relacionamento com o cliente, não desprezando alguém que se interessou por sua empresa em algum momento.
É hora de estudar as dicas para colocá-las em prática!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00