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Qual o papel das landing pages no marketing digital?

Qual o papel das landing pages no marketing digital?

 

As páginas de conversão são grandes aliadas da sua empresa. Se você ainda não conhece o papel das landing pages no marketing digital, leia o texto e saiba como aproveitar ao máximo essa estratégia.

O que é landing page?

Há um tempo, landing page era qualquer página onde uma pessoa poderia acessar seu site, especialmente por mecanismos de pesquisa. Este significado ainda é verdadeiro, mas agora podemos acrescentar mais um conceito: é uma página criada com o intuito de aumentar as conversões para seu site.

E como isso é feito?

Agora elas também são chamadas de páginas de conversão, pois o papel das landing pages no marketing digital é aumentar as conversões para o blog ou site. Ela não é uma página repleta de conteúdo, onde o usuário pode explorar à vontade os textos e informações disponibilizadas.

Uma landing page contém pouco assunto (quanto menos, melhor). Assim, quando uma pessoa acessá-la, terá que deixar informações de contato para obter mais dados sobre os produtos ou serviços oferecidos, por exemplo.

Então, uma landing page, ou página de conversão, contém poucos links, conteúdos ou elementos, sendo que, para obtê-los, é preciso deixar o seu contato. Só desta forma.

Por que criar uma landing page?

O papel da landing page no marketing digital é aumentar o número de conversões. Então, quanto menos distrações a pessoa tiver na sua página, melhor. Ela tem um objetivo, que é obter informações, então precisará deixar o contato para consegui-las. Assim, a chance de conversão aumenta.

Aí você deve estar se perguntando: mas por que alguém deixaria seu contato se pode obter determinada informação com os concorrentes?

Neste ponto, sua empresa deve investir no marketing digital. Ou seja, deve deixar a pessoa altamente atraída para o seu site, fazendo com que ela informe seus dados para obter algo que você pode oferecê-la.

Então, sua landing page deve apresentar uma oferta irresistível para o usuário. Informe o título de forma chamativa, disponibilize algo muito interessante para o consumidor e diga que, para obtê-lo, é necessário deixar dados de contato. É uma chamada para ação.

O que posso ofertar?

Se o papel da landing page no marketing digital é aumentar o número de conversões, o produto ou serviço oferecido deve ser algo muito interessante e irresistível, assim a pessoa não terá outra opção a não ser preencher o formulário de contato.

Você pode ofertar material eletrônico, por exemplo, um e-book que tenha a ver com o seu segmento de atuação. O download grátis é válido somente após o preenchimento dos dados.

E este pode ser o seu diferencial perante os concorrentes, pois sua empresa tem informações valiosas sobre os consumidores, aumentando a possibilidade de conversões.


Espalhe por aí ...



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