Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Qual a importância do Google Plus para o posicionamento orgânico do seu site

Qual a importância do Google Plus para o posicionamento orgânico do seu site

Muitas pessoas estão tendo divergentes opiniões sobre a real importância do Google Plus para o posicionamento orgânico do seu site, ou seja, o posicionamento este que é conseguido através diversas técnicas de SEO sem os mecanismos de promoção.

O Google é o principal buscador da atualidade, portanto nada mais justo que o Google Plus ser utilizado no algoritmo para as buscas orgânicas, uma vez que os dois produtos são da mesma empresa. E não é só isso, hoje o Google Plus se tornou uma ferramenta chave para o crescimento do seu site, já que foi comprovado através de inúmeras pesquisas que o Google Plus traz retorno positivo para as buscas orgânicas.

Vamos às comparações:

  • Empresa sem representação no Google Plus: Quando você busca a empresa x no Google, ele encontra o resultado e apenas mostra-o sem ordem de prioridade, retorna apenas a busca.

 

  • Empresa com representação no Google Plus: Ao buscar a empresa y, ele não só retorna os dados da pesquisa com traz informações sobre a mesma com detalhes e com opção para que você seguir aquele site no Google Plus, tornando muito fácil o acesso. Você não precisa estar conectado a uma rede social, direto pela própria pesquisa você consegue seguir aquela página de objeto da sua procura.

Vantagens do Google Plus em outras ferramentas

O buscador do Google está integrado com todos os outros serviços oferecidos pela Google. Até mesmo no e-mail marketing você pode conseguir resultados melhores utilizando apenas uma conta Gmail. Ao enviar um e-mail marketing oriundo do Gmail para clientes que também possuam Gmail, ele mostra sua página do Google Plus no lado direito da página, facilitando sua divulgação e o acesso até sua página.

Os links patrocinados também permitem essa interação, pois o Google Plus é integrado ao Google Adwords, onde é possível que o “social annotations” apareça nos seus anúncios que estão espalhados pelo Google. Ainda é possível ver quantas pessoas que através daquele resultado chegaram até o seu círculo. É possível conseguir até 10% a mais de cliques.

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site