• (11) 3170-3183
  • finalite@finalite.com.br
Agência de Marketing Finalité
  • Home
  • Institucional
  • Expertise
    • DESIGN
      • Criação de identidade visual
      • Design de embalagens
      • Criação de catálogos
      • Vídeos institucionais e animações
      • Desenhos técnicos
    • DIGITAL
      • Criação de sites e lojas virtuais
      • SEO / otimização de sites
      • Gestão de redes sociais
      • Campanhas Google Adwords
      • Loja virtual para gráfica
    • CONTENT
      • Produção de conteúdo para blogs
      • Redação de artigos publicitários
      • Conteúdo para SEO
      • Pauta e conteúdo para redes sociais
      • Revisões e traduções de textos
    • CONTRATOS
      • Fee mensal
      • Pacote serviços de design
      • Pacote serviços digitais
      • Design + digital
      • Planejamento de marketing
  • Contato
  • Solicitar Orçamento
Princípios de sucesso no atendimento ao cliente
  • Home
  • Blog
  • Leia na íntegra
  • 12/02/2019
  • Por: Fernanda Leão
Princípios de sucesso no atendimento ao cliente

Princípios de sucesso no atendimento ao cliente

Atender bem é uma estratégia fundamental de empresas de sucesso, pois muitas vezes o consumidor opta pelo bom atendimento, mesmo que a concorrência venda o produto ou serviço por preço um pouco mais elevado. Sendo assim, o atendimento pode ser o diferencial de sua empresa. Leia abaixo para conhecer princípios de sucesso no atendimento ao cliente.

 

Tom e linguagem da empresa

 

As pessoas detestam linguagem robótica, automática. É necessário apostar em interações personalizadas, que mostram que a empresa está realmente interessada no consumidor.

 

O tom de voz deve ser apropriado à situação do cliente, ou seja, não pode ser alegre em um atendimento de reclamação, e em hipótese alguma deve ser alterado, pois o respeito é imprescindível.

 

Autonomia para resolução de problemas

 

O sucesso no atendimento ao cliente também preza pela rapidez na resolução de problemas. O consumidor espera ter seu problema resolvido naquele contato, e não em data posterior.

 

A burocracia é um erro comum no atendimento e gera bastante frustração, salvo em situações onde realmente não se pode resolver o caso naquele contato.

 

Personalização é palavra-chave

 

Todo mundo gosta de ser chamado pelo nome, de ser bem atendido, sem atendentes que parecem robôs, que falam como uma gravação.

 

Sendo assim, aposte no atendimento ao cliente de forma personalizada, atentando-se ao seu modo de contato preferido, ao seu histórico de compras e de interações, bem como às suas características.

 

Assumir erros é fundamental

 

Todos nós erramos, então com sua empresa, com seus funcionários, não é diferente. Treine sua equipe para assumir erros e pedir desculpas sempre que a situação exigir, com humildade e sem colocar a culpa em outros fatores.

 

Clientes reconhecem as desculpas sinceras de empresas, e não deixam de comprar por conta de um erro, se ele foi resolvido de forma satisfatória. Portanto, não ignore alguma situação inadequada, sempre assuma o erro cometido por seu negócio.

 

Métricas de satisfação são infalíveis

 

Estratégias de medição do marketing digital são infalíveis para conhecer o nível de satisfação do cliente. Deste modo, tenha-as como aliadas da sua empresa!

 

É possível pedir avaliação em todas as formas de comunicação, seja via redes sociais, e-mail, telefone ou blog/site, por exemplo.

 

Tempo de resposta é avaliador de sucesso

 

Quando alguém entra em contato com uma empresa, deseja ser atendido rapidamente. Portanto, o tempo de resposta ao cliente também é avaliador do sucesso no atendimento. Quanto mais tempo, menos sucesso sua empresa tende a ter nesse quesito.

 

Se necessário, contrate mais atendentes ou invista em suporte mais eficiente, para que o tempo de resposta não prejudique o seu negócio.

 

Proatividade é interessante

 

Solicite avaliação ao cliente após qualquer experiência com sua empresa, especialmente a compra de um produto ou serviço.

 

Atender é muito mais do que vender, e quem entende o que isto significa, percebe a chave do sucesso.

 

 

atendimento ao clientedicas de ateendimento ao clientepráticas de atendimento ao clienteatendimento
Espalhe por aí...
Leia também
Por que a sua empresa não deve ignorar o SEO como estratégia?
Por que a sua empresa não deve ignorar o SEO como estratégia?
Importância do tráfego orgânico
Importância do tráfego orgânico
Ferramentas do LinkedIn indispensáveis para o seu marketing digital
Ferramentas do LinkedIn indispensáveis para o seu marketing digital

Expertise

  • Design
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • Digital
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • Content
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • Contratos
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing

Sobre a Finalité

Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
Redatores / colunistas
27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
Fernanda Leão
Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
Katiane Miranda
Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing e Graduado em Administração de Empresas, com extensa atuação na área de projetos de marketing digital e offline. Apaixonado por gestão, conteúdo e fanático por resultados.
Ricardo Mietti
Redes Sociais
Tags do site
  • Criação de vídeos institucionais
  • Criação de sites
  • Criação Lojas Virtuais
  • e-Commerce
  • SEO / Otimização de sites
  • Design Gráfico
  • Desenvolvimento de Identidade Visual
  • Identidade Corporativa
  • Logomarcas 3d
  • Sites para gráficas e Web to print
  • E-mail marketing
  • Agência de publicidade
  • Desenvolvimento de lojas virtuais em SP
PRONTO PARA UMA NOVA EXPERIÊNCIA?
Solicite um orçamento Assuntos não comerciais
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

CONTATOS

+55 (11) 3170-3183
E-mail: finalite@finalite.com.br

REDES SOCIAIS
WORKING HOURS

Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por
dentro das novidades.

* Dados sigilosos - não enviamos spam

Agência de Marketin Finalité

Podemos estar juntos?
Entre em contato conosco, envie seu e-mail, conte-nos o que necessita e juntos encontraremos a melhor alternativa para projetar seu site e sua marca!

Tel: +55 (11) 3170-3183

E-mail: finalite@finalite.com.br

Página de contato

LINKS
  • Home
  • Digital
  • Design / produções
  • Content
  • Fee
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
SOCIAL
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
  • Blog
ÚLTIMAS DO BLOG
  • Como criar uma estratégia...
  • Transformação Digital: pa...
  • Impacto da Inteligência A...
  • Como criar uma proposta ú...
  • Estratégias para melhorar...
  • Como Usar o ChatGPT para ...
  • O que fazer para aumentar...
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

© Copyright 2025 Finalité Produtividade em Marketing ®
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência para sua navegação. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Top Orçamentos / InformaçõesOrçamentos / Informações
Sitemap
  • Home
  • Institucional
  • Solicitar Orçamento
  • Blog
  • Expertise
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
  • DESIGN
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • DIGITAL
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • CONTENT
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • CONTRATOS
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing