- 27/03/2019
- Por: Fernanda Leão

Principais tendências de redes sociais para ficar de olho em 2019
Todo ano, tendências são lançadas em diversas áreas, e abaixo apresentaremos os recursos em alta nas redes sociais para o ano de 2019. Acompanhe para conhecer e aplicar na sua empresa!
Storytelling
Você sabe o que significa o termo? É como uma contação de pequenas histórias sobre algo relativo à sua empresa, sobre o cotidiano e as rotinas.
O storytelling costuma atrair bastante público, pois gera mais proximidade entre a audiência e sua marca, por esse motivo tem ganhado bastante destaque nas campanhas de marketing.
Você pode apostar no storytelling sempre que surgir oportunidade, mostrando a trajetória da sua empresa, suas dores e a conquista de soluções, por exemplo.
Parcerias com influenciadores digitais
Você já deve ter visto publicações em redes sociais feitas por influenciadores digitais. São pessoas carismáticas que fazem propaganda para a marca, que abordam temas relevantes aos seus seguidores e que possuem autoridade no segmento.
Esse é o chamado marketing de influência, onde pessoas se conectam a marcas e ao público, porque possuem a capacidade de influenciar. Você pode formar parcerias com influenciadores, fazendo pagamentos em dinheiro ou em produtos e serviços (como comumente acontece).
Anúncios em plataformas de vídeos
O consumo de vídeos no Brasil cresceu e tem crescido consideravelmente nos últimos tempos, e o Youtube continua nas tendências de redes sociais, especialmente por conta de seus canais.
Os conteúdos em vídeo costumam chamar a atenção do público porque são apelativos visualmente, feitos em produções muito cuidadosas. E o melhor: podem ser publicados em qualquer plataforma, não somente no Youtube.
Perfil no LinkedIn
A sua empresa possui um perfil no LinkedIn? Se não tem, deveria! A rede social profissional cresceu muito e virou tendência em 2019, pois nela pode ser feito marketing de conteúdo de qualidade, com postagem em blog e vídeos.
A rede até conta com influenciadores digitais, ou seja, pessoas que obtiveram sucesso no mercado de trabalho e agora contam a sua experiência positiva para outros usuários.
A qualidade é melhor do que a quantidade
Há não muito tempo atrás, a quantidade de postagens em redes sociais deveria ser alta, porque o Google levava o número de publicações em consideração para o ranqueamento da busca orgânica. Hoje, o que importa é a qualidade.
O conteúdo relevante é aquele atrativo visualmente, que desperte a atenção do consumidor e que, preferencialmente, conte uma história sobre a empresa. Assim, pode-se conseguir uma audiência qualificada, que é muito melhor do que atingir multidões e não obter o resultado desejado. Se impactar um público pequeno, valeu a pena.
Faça o dever de casa!
É fundamental que empresas fiquem atentas às tendências do ano. Assim, consegue-se aproveitar as melhores oportunidades, e com elas, excelentes resultados.
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