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Principais tendências de redes sociais para ficar de olho em 2019
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  • 27/03/2019
  • Por: Fernanda Leão
Principais tendências de redes sociais para ficar de olho em 2019

Principais tendências de redes sociais para ficar de olho em 2019

Todo ano, tendências são lançadas em diversas áreas, e abaixo apresentaremos os recursos em alta nas redes sociais para o ano de 2019. Acompanhe para conhecer e aplicar na sua empresa!

 

Storytelling

 

Você sabe o que significa o termo? É como uma contação de pequenas histórias sobre algo relativo à sua empresa, sobre o cotidiano e as rotinas.

 

O storytelling costuma atrair bastante público, pois gera mais proximidade entre a audiência e sua marca, por esse motivo tem ganhado bastante destaque nas campanhas de marketing.

 

Você pode apostar no storytelling sempre que surgir oportunidade, mostrando a trajetória da sua empresa, suas dores e a conquista de soluções, por exemplo.

 

Parcerias com influenciadores digitais

 

Você já deve ter visto publicações em redes sociais feitas por influenciadores digitais. São pessoas carismáticas que fazem propaganda para a marca, que abordam temas relevantes aos seus seguidores e que possuem autoridade no segmento.

 

Esse é o chamado marketing de influência, onde pessoas se conectam a marcas e ao público, porque possuem a capacidade de influenciar. Você pode formar parcerias com influenciadores, fazendo pagamentos em dinheiro ou em produtos e serviços (como comumente acontece).

 

Anúncios em plataformas de vídeos

 

O consumo de vídeos no Brasil cresceu e tem crescido consideravelmente nos últimos tempos, e o Youtube continua nas tendências de redes sociais, especialmente por conta de seus canais.

 

Os conteúdos em vídeo costumam chamar a atenção do público porque são apelativos visualmente, feitos em produções muito cuidadosas. E o melhor: podem ser publicados em qualquer plataforma, não somente no Youtube.

 

Perfil no LinkedIn

 

A sua empresa possui um perfil no LinkedIn? Se não tem, deveria! A rede social profissional cresceu muito e virou tendência em 2019, pois nela pode ser feito marketing de conteúdo de qualidade, com postagem em blog e vídeos.

 

A rede até conta com influenciadores digitais, ou seja, pessoas que obtiveram sucesso no mercado de trabalho e agora contam a sua experiência positiva para outros usuários.

 

A qualidade é melhor do que a quantidade

Há não muito tempo atrás, a quantidade de postagens em redes sociais deveria ser alta, porque o Google levava o número de publicações em consideração para o ranqueamento da busca orgânica. Hoje, o que importa é a qualidade.

 

O conteúdo relevante é aquele atrativo visualmente, que desperte a atenção do consumidor e que, preferencialmente, conte uma história sobre a empresa. Assim, pode-se conseguir uma audiência qualificada, que é muito melhor do que atingir multidões e não obter o resultado desejado. Se impactar um público pequeno, valeu a pena.

 

Faça o dever de casa!

 

É fundamental que empresas fiquem atentas às tendências do ano. Assim, consegue-se aproveitar as melhores oportunidades, e com elas, excelentes resultados.

 

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