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Principais métricas de marketing para medir o seu sucesso
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  • 27/07/2022
  • Por: Fernanda Leão
Principais métricas de marketing para medir o seu sucesso

Principais métricas de marketing para medir o seu sucesso

Nós já mencionamos diversas vezes por aqui que você precisa analisar as métricas para saber se ajustes em suas estratégias são necessários. Mas você sabe que métricas são essas? O nosso assunto de hoje são as principais métricas de marketing para medir o seu sucesso. Vamos lá?

 

Número de visitantes no site

 

Você sabe por que o número de visitantes no site é importante? Porque ele representa a audiência que acompanha os seus conteúdos. Quanto mais público acessar seu site todos os meses, mais sucesso a sua empresa está tendo.

 

Assim, manter-se estável não é bom, mas perder audiência é bastante ruim. Seus conteúdos não estão agradando, portanto a sua empresa também não está. Ah, aqui falamos em site, mas o mesmo se aplica ao blog, ok?

 

Número de leads

 

Passamos agora aos leads, que são os visitantes do seu blog ou site que se interessaram ao ponto de deixar contato em troca de algo. Geralmente, o lead é o e-mail para receber o material digital, a newsletter, mais informações, etc.

 

E por que o número de leads é importante? Porque quanto mais pessoas se interessarem em deixar o contato com a sua empresa, mais pessoas se interessaram pelo seu produto ou serviço. É uma baita medida de sucesso!

 

Taxa de conversão de visitantes em leads

 

Tão importante quanto conhecer o número de visitantes e o número de leads é conhecer a taxa de conversão de visitantes em leads. Sabe por quê? Porque sua empresa terá sucesso se essa taxa for alta.

 

Não é bom sinal muitas pessoas visitarem a sua empresa e não se converterem em leads, isto é, não deixarem contato em troca de algo interessante a eles. Mostra que a audiência não se interessou pela sua empresa, que não achou relevância no que foi visualizado no site ou blog. Por outro lado, quanto mais leads você tiver, melhor para sua empresa.

 

Taxa de conversão de leads em vendas

 

Quanto mais interessados os leads estiverem, isto é, se eles percorrerem a jornada de vendas, mais propensos eles estarão a comprar o que você vende. Assim, outra métrica para medir o seu sucesso é a taxa de conversão de leads em vendas.

 

É claro que muitas pessoas poderão deixar o contato e nunca mais negociarem com a sua empresa, mas isso não é normal. Se você realmente se mostrar capaz de ajudá-las por meio de seus produtos e serviços, as vendas vão acontecer.

 

Portanto, outra medida de sucesso é a taxa de conversão de leads em vendas. Quanto mais alta ela for, mais sucesso sua empresa está tendo. Repare que são várias métricas para medir o sucesso, você pode começar a analisar as suas agora!

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