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Principais erros que as empresas cometem no Instagram
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  • 24/08/2020
  • Por: Fernanda Leão
Principais erros que as empresas cometem no Instagram

Principais erros que as empresas cometem no Instagram

O Instagram é a rede social do momento. Quando bem trabalhada, essa estratégia pode trazer ótimos resultados para sua empresa. Se isso não ocorre, talvez você cometa algum erro de estratégia. Conheça os principais abaixo.

 

Uso de hashtags comuns

 

As hashtags são essenciais nas publicações do Instagram. Contudo, é preciso saber quais são as mais adequadas para suas postagens, quais poderão gerar engajamento e seguidores. Por exemplo: se você trabalha com roupas infantis, não use hashtags comuns a essas lojas. Aposte na segmentação!

 

Em vez de #roupasinfantis, por exemplo, opte por #roupasinfantisrj (digamos que você atue no Rio de Janeiro). Assim você atrairá pessoas que moram nessa região e a sua publicação será relevante a elas, gerando mais alcance para a postagem.

 

Imagens com baixa qualidade

 

A resolução das imagens é outro fator importante nas postagens do Instagram, porque essa é uma rede social essencialmente visual. Sendo assim, é preciso que as imagens sejam relevantes ao texto da publicação e que tenham boa resolução (pelo menos 500 x 500).

 

Se a sua empresa não leva em conta a principal característica da rede social, as pessoas podem achar que vocês também não se importam com elas, já que não se preocuparam em postar uma imagem de boa qualidade, que se adéque ao Instagram. Uma boa imagem mostra credibilidade, atenção, dedicação.

 

Postagens sem testes de horários

 

Qual é o melhor horário para fazer uma publicação no Instagram? Há alguns artigos na internet sobre o assunto, mas o ideal mesmo é o horário mais acessado pelos seus seguidores. Você pode obter essa resposta ao publicar conteúdo em diferentes horários e analisar as métricas para descobrir.

 

Se você publica conteúdo sem se atentar ao horário em que mais seguidores estão conectados, sua empresa deixa de atingir as pessoas de forma orgânica, tendo que investir capital em anúncios patrocinados para obter o mesmo resultado que poderia ser atingido gratuitamente, mas com o estudo.

 

Publicação sem planejamento

 

Você já sabe o melhor horário para postar, mas o que postar? Quais hashtags serão utilizadas junto ao texto? O que postar no texto? É melhor publicar no feed ou nos stories? Talvez fazer uma transmissão ao vivo?

 

Todos esses questionamentos farão parte de um planejamento de postagens. Se a sua empresa não possui um, está cometendo um erro que pode sair caro para os seus resultados. De preferência, faça um planejamento na semana anterior.

 

Compra de seguidores

 

Seguidores são pessoas que optaram por seguir a sua empresa, para conhecer seus produtos e o que você pode fazer por eles, para melhoria de suas vidas. Portanto, jamais compre seguidores, esse erro pode ser fatal para a reputação da sua empresa.

 

Quais erros você comete? Faça seus apontamentos e não erre mais!

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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