- 21/11/2018
- Por: Fernanda Leão
Preparando seu e-commerce para o Natal
O Natal é a época mais propícia para o comércio, onde são feitas mais vendas do que em todos os outros períodos. Para preparar seu e-commerce para a data, leia o texto abaixo.
Flexibilize a troca
A troca e devolução de produtos após o Natal é grande, e muitas lojas complicam o processo porque possuem políticas rígidas. Se você flexibilizá-las, as chances de vendas são maiores porque é mais fácil vender para os indecisos e também para que não haja receio de a pessoa não gostar do produto ou de a peça não servir, por exemplos.
Ofereça mais opções de pagamento
A maioria dos comércios eletrônicos oferece apenas cartão de crédito ou débito como opções de pagamento. Para vender mais no Natal, disponibilize também outras formas, como boleto, Paypal ou até mesmo Bitcoin.
Atente-se ao suporte
As vendas no Natal aumentam muito, e sua plataforma precisa estar preparada para o grande número de visitas que ela pode receber neste período. Portanto, é preciso atentar-se ao suporte do site, aumentando a capacidade de armazenamento em nuvem, além de verificar a estabilidade e a disponibilidade da página.
Adaptação a plataformas mobile
Com o acesso significativo de usuários por smartphones e tábletes, é importante que seu e-commerce esteja preparado para atender também por dispositivos móveis, não somente por computadores e notebooks.
Aposte na experiência do usuário, tornando seu site responsivo (se ele ainda não é), e priorize o design intuitivo.
Valorize o atendimento
Se uma pessoa tem dúvidas ao visitar a loja física, ela procura o vendedor. Do mesmo modo, o consumidor que deseja esclarecer um questionamento precisa ser atendido por um especialista nos produtos e serviços oferecidos.
Para vender mais no Natal, esteja com os canais de comunicação funcionando muito bem, com equipe treinada e capacitada para atender prontamente. Tenha funcionários para conversar por redes sociais, chat online e e-mails.
Atualize suas redes sociais
Agora, pegamos gancho no caso acima, ou seja, nas redes sociais. Você já deve saber que o marketing de conteúdo das mídias é fundamental, e elas podem dar uma força em suas vendas natalinas.
Para isso, atualize constantemente as suas redes, tendo pessoal para promover engajamento, comunicação e fornecer respostas. Pode ser até feita uma postagem com as perguntas mais frequentes, por exemplo.
Suporte ao estoque e logística
As vendas no Natal são bastante significativas, portanto é necessário apostar em suporte diferenciado para estoque e logística. Afinal, você não quer deixar de atender um consumidor porque o produto já está esgotado, e também não quer perder um cliente porque o item chegará atrasado.
Se você se atentar a esses fatores, seu e-commerce estará muito bem preparado para o Natal. Boas vendas!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00