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Por que você deve terceirizar o marketing da sua empresa?
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  • 15/09/2021
  • Por: Fernanda Leão
Por que você deve terceirizar o marketing da sua empresa?

Por que você deve terceirizar o marketing da sua empresa?

Com as nossas dicas regulares, talvez você consiga fazer o marketing da sua empresa sozinho, ou com uma equipe. Contudo, há diversos motivos para você terceirizar esse serviço, e abaixo nós mostraremos por quê.

 

Trabalho executado por um especialista

 

A não ser que você seja especialista em marketing digital, nunca conseguirá executar um trabalho tão bom quanto o feito por esse profissional. Isso porque ele é um especialista, alguém que estudou e possui experiência nesse quesito.

 

Você pode entender muito bem de marketing digital, mas não é a sua especialidade. Você confiaria a sua saúde a uma pessoa que entende de medicina, mas não é médico?

 

É mais econômico

 

Muitas empresas preferem pagar cursos a seus funcionários ou montar uma equipe de especialistas em marketing digital. Com essa equipe, o problema do tópico acima ficaria resolvido. Porém, surge outro problema: os custos.

 

Quando você contrata uma pessoa, o custo para a empresa é de duas pessoas. Afinal, além do salário desse funcionário, você precisará arcar com diversas despesas previdenciárias e impostos. Não é barato. Assim como os cursos para capacitação!

 

Pelo contrário, se você contratar uma agência de marketing digital, terá que desembolsar um valor muito menor para ter especialistas trabalhando para você. É bem mais barato.

 

Você terá especialistas em outros setores da empresa

 

Quando você terceiriza o marketing digital da sua empresa, as pessoas que poderiam se especializar nesse setor terão tempo e disponibilidade para se capacitar nas suas devidas funções.

 

Dessa forma, nenhum serviço ficará a desejar, porque as pessoas serão designadas para os seus cargos de contratação, então elas poderão ter foco no seu trabalho. E você poderá ter especialistas em todos os setores. Quando se trabalha na sua função, quando se dedica de verdade a ela, os resultados não demoram a aparecer.

 

Você terá suporte contínuo em todas as suas campanhas

 

Especialistas em marketing digital sempre terão tempo para atender a sua empresa, após a contratação. Isso porque faz parte do serviço deles fornecer gerenciamento e suporte contínuos, para todas as suas campanhas.

 

E mais: eles não somente garantirão isso, como farão com que as suas ações de marketing digital sempre fiquem dentro do seu orçamento. Você não investirá mais do que pode, mas nem por isso os resultados serão menores do que o esperado.

 

Conversão de compradores eventuais em clientes de longo prazo

 

Para finalizar, sabe aquele cliente que só compra na sua empresa de vez em quando? Tenho certeza de que você gostaria que ele se tornasse um comprador de longo prazo, e o marketing digital terceirizado pode fazer isso.

 

Afinal, as estratégias elaboradas pelos especialistas são excelentes e funcionam, independentemente do porte da sua empresa. Vale a pena terceirizar!

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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