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Por que você deve anunciar seus produtos em marketplaces

Por que você deve anunciar seus produtos em marketplaces

Para que você entenda a necessidade de anunciar seus produtos em marketplaces, você primeiro precisa saber o seu significado. É uma nova modalidade do comércio virtual onde em um único site você consegue comprar produtos de diversas empresas sem que seja necessário arcar com todos os custos de um e-commerce.

Muitas pessoas procuram diariamente alguns marketplaces sem saber na verdade o que são, veja alguns exemplos de marketplaces:

  • Submarino
  • Extra
  • Mercado Livre
  • Magazine Luiza

Existem diversas vantagens que mostram claramente o porquê você deve anunciar seus produtos em marketplaces, conheça as principais vantagens:

  • Aumento do número de vendas

Quando o marketplace vem a ser cogitado é devido a exposição que os produtos terão. Logo, no “mesmo pé”, as vendas irão ser alavancadas devido a exposição dos produtos em grandes e-shoppings como o Submarino e o Magazine Luiza. Para quem trabalha com comércio online e marketing digital sabe que quanto maior o tráfego daquele site maior serão as chances de vendas.

  • Novos clientes

Em muitos casos, pelo seu produto ser novo, ainda não alcançou grande notoriedade no espaço, as chances de um consumidor buscar diretamente a sua marca/produto é muito pequena, porque de repente ele ainda não teve oportunidade de conhecer o seu negócio.

Porém, graças ao marketplace, ele poderá se interessar pelo seu produto através das buscas que ele realiza. Neste momento, voltamos a questão da visibilidade que os produtos ganham ao serem anunciados em grandes sites de e-commerce.

  • Estrutura e confiança

Os e-shoppings oferecem uma estrutura grandiosa para que o usuário possa realizar sua compra com segurança, com isso é muito mais fácil o consumidor optar por comprar um site com renome do que realizar a compra em um e-commerce que está entrando agora no mercado virtual.

Para que o consumidor finalize a compra, ele precisa se sentir seguro e ter garantias de que receberá o produto da melhor forma possível.

Para que você ter segurança e retorno ao colocar seus produtos em marketplaces, é preciso que você analise bem o seu modelo de negócios, alguns itens como: qual o seu perfil de varejista, como é a sua concorrência e quais os produtos que você comercializa, farão a diferença no sucesso das suas vendas.


Espalhe por aí ...



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