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Por que você deve anunciar seus produtos em marketplaces
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  • 30/09/2015
  • Por: Fernanda Leão
Por que você deve anunciar seus produtos em marketplaces

Por que você deve anunciar seus produtos em marketplaces

Para que você entenda a necessidade de anunciar seus produtos em marketplaces, você primeiro precisa saber o seu significado. É uma nova modalidade do comércio virtual onde em um único site você consegue comprar produtos de diversas empresas sem que seja necessário arcar com todos os custos de um e-commerce.

Muitas pessoas procuram diariamente alguns marketplaces sem saber na verdade o que são, veja alguns exemplos de marketplaces:

  • Submarino
  • Extra
  • Mercado Livre
  • Magazine Luiza

Existem diversas vantagens que mostram claramente o porquê você deve anunciar seus produtos em marketplaces, conheça as principais vantagens:

  • Aumento do número de vendas

Quando o marketplace vem a ser cogitado é devido a exposição que os produtos terão. Logo, no “mesmo pé”, as vendas irão ser alavancadas devido a exposição dos produtos em grandes e-shoppings como o Submarino e o Magazine Luiza. Para quem trabalha com comércio online e marketing digital sabe que quanto maior o tráfego daquele site maior serão as chances de vendas.

  • Novos clientes

Em muitos casos, pelo seu produto ser novo, ainda não alcançou grande notoriedade no espaço, as chances de um consumidor buscar diretamente a sua marca/produto é muito pequena, porque de repente ele ainda não teve oportunidade de conhecer o seu negócio.

Porém, graças ao marketplace, ele poderá se interessar pelo seu produto através das buscas que ele realiza. Neste momento, voltamos a questão da visibilidade que os produtos ganham ao serem anunciados em grandes sites de e-commerce.

  • Estrutura e confiança

Os e-shoppings oferecem uma estrutura grandiosa para que o usuário possa realizar sua compra com segurança, com isso é muito mais fácil o consumidor optar por comprar um site com renome do que realizar a compra em um e-commerce que está entrando agora no mercado virtual.

Para que o consumidor finalize a compra, ele precisa se sentir seguro e ter garantias de que receberá o produto da melhor forma possível.

Para que você ter segurança e retorno ao colocar seus produtos em marketplaces, é preciso que você analise bem o seu modelo de negócios, alguns itens como: qual o seu perfil de varejista, como é a sua concorrência e quais os produtos que você comercializa, farão a diferença no sucesso das suas vendas.

E-commerce loja virtual marketplace marketing digital
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Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
Fernanda Leão
Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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