- 25/06/2019
- Por: Fernanda Leão
Por que investir em Stories
O Instagram é uma ferramenta de marketing digital extremamente interessante para sua empresa. Contudo, em vez de postar somente no feed, você já pensou em investir em publicações nos Stories? Leia para conhecer mais informações sobre o assunto, principalmente sobre por que publicar nesse formato.
Concorrência ao Snapchat
O Instagram foi lançado especialmente para concorrer com o Snapchat, outro aplicativo de rede social. Contudo, não somente concorreu como ultrapassou a outra ferramenta, e hoje o Instagram é extremamente popular.
Assim como seu concorrente ultrapassado, o IG possui a função Stories, caracterizada por um círculo cor-de-rosa ao redor da imagem de perfil quando há atualizações, que ficarão disponíveis por 24 horas, na parte superior do seu dispositivo de acesso.
Por que investir em Stories
São vários os motivos para você investir em Stories no perfil de sua empresa, e nós citaremos dez a seguir. Confira!
-publicação de conteúdo espontâneo e informal, mas dentro dos valores praticados pela empresa (não se esqueça de que estamos falando de um material de marketing digital corporativo);
-comunicação se torna mais estreita com o consumidor, que consegue interagir mais facilmente com a empresa, na postagem realizada pela instituição;
-a atenção da audiência está toda focada naquela mensagem, pelos segundos em que ela for exibida, e a interação pode ser feita individualmente, de acordo com a campanha;
-a comunicação pode ser feita diretamente na mensagem publicada, pela ferramenta “enviar mensagem” disponível pelo Instagram, podendo ser textos, gifs, reações ou emojis;
-pelo fato de permitir inserção de links nos Stories, a empresa possui o benefício de direcionamento de tráfego. É uma vantagem especialmente importante para quem trabalha com links de direcionamento, já que a opção não está disponível nas publicações do feed de notícias;
-a publicação do conteúdo requer planejamento, mas muito menos do que outras ferramentas de marketing de conteúdo. Ou seja, pode ser uma postagem mais informal, dinâmica e divertida, sempre apostando em praticidade no envio de mensagens rápidas;
-o Stories também pode funcionar como um laboratório de ideias para sua empresa, ou seja, para testar campanhas, sorteios, sugestões, enfim, futuras postagens no feed, como introdução daquele conteúdo;
-quem investe no Instagram Stories pode inserir diversos opcionais na mensagem, como localização, hashtag e marcações. É uma ferramenta bastante interativa, que desperta a atenção do consumidor;
-publicações no Stories também são caracterizadas pela humanização, já que a audiência se torna mais próxima da empresa, especialmente pela possibilidade facilitada de interação;
-o conteúdo publicado no IG Stories é facilmente personalizado, isto é, são ferramentas bem intuitivas, e sua empresa pode testar diversas opções antes de publicar algo, como perguntas, testes, contagem regressiva, etc.
Aposte no Instagram Stories e veja como a interação com a audiência se transformará. A experiência é muito válida!
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