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Por que investir em marketing de conteúdo em tempos de recessão econômica
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  • 18/07/2016
  • Por: Fernanda Leão
Por que investir em marketing de conteúdo em tempos de recessão econômica

Por que investir em marketing de conteúdo em tempos de recessão econômica

O Inbound Marketing é uma das principais ferramentas para aproximar o consumidor de sua empresa. Este já é motivo mais do que suficiente, mas, se você quiser saber por que investir em marketing de conteúdo em tempos de recessão econômica, continue lendo o texto.

Para saber quem é o seu cliente perfeito

Observe seu cliente e comece a desenhar o seu perfil. Assim, você criará a persona para determinado produto e poderá focar em estratégias de venda para ele. Capriche nos detalhes, como idade, profissão, sexo, hobbies, até nome.

Para melhorar a comunicação

Você deve investir em marketing de conteúdo em tempos de recessão econômica porque poderá melhorar a comunicação com o consumidor. Depois que for criada a persona, você poderá ajustar a forma de contato com o público-alvo, oferecendo para ele a solução para o seu problema.

Por exemplo, se a sua persona tem 30 anos, provavelmente ela se interessará por um produto para o lar. Crie necessidades e ofereça formas de ajudá-la a comprar aquela fritadeira sem óleo, por exemplo.

Para estar onde o cliente estiver

Se você investir em marketing de conteúdo em tempos de recessão econômica, poderá estar onde o cliente estiver. Ou seja, é possível comunicar-se com ele pelas mídias sociais, pela internet, em feiras e exposições, entre outros.

É importante para a sua empresa entrar no cotidiano das pessoas, promovendo interação e fazendo parte da vida delas.

Para gastar tempo ao invés de dinheiro

Em tempos de crise, é importante economizar dinheiro, mas também é preciso aumentar as vendas. Se você investir em Inbound Marketing, terá que gastar tempo para comunicar-se com o cliente, mas isto muito provavelmente trará retorno sem ônus financeiro.

Estratégias como e-books, dicas em mídias sociais ou materiais semelhantes podem trazer o retorno que você precisa, sem o gasto de dinheiro que você não pode fazer.

Para melhorar constantemente

Com as ferramentas de medição de resultados disponíveis na internet, você pode obter os dados de que precisa para atingir metas. Trabalhar com o marketing de conteúdo faz você direcionar seus objetivos para uma campanha, mudando o que for necessário para que a sua trajetória seja a esperada.

Para ter oportunidades de inovação

Ao investir em marketing de conteúdo em tempos de recessão econômica, a empresa pode conhecer seu público-alvo e promover interação muito mais facilmente com ele. Para que isto aconteça, é preciso fazer bom uso das ferramentas de internet, colocando-se assim entre os destaques do seu setor.

 

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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