- 25/11/2015
- Por: Fernanda
Por que implementar Outbound Marketing?
O marketing evoluiu na mesma velocidade que a tecnologia, que nos últimos 100 anos teve seu “boom”. As empresas antigamente reservavam um valor orçamentado para realizar as campanhas de marketing nas mídias tradicionais, como jornais, revistas, outdoor, televisão e rádio. E devido aos altos investimentos necessários, se sua empresa não fosse uma gigante como a Coca Cola, que sempre foi pioneira em campanhas de marketing, ela iria depender principalmente da campanha boca a boca.
A Internet chegou trazendo novos tempos, não apenas para a informação, mas também na maneira como ela é transmitida. A forma de comunicação evoluiu muito bem como a forma de promover algum produto ou empresa. Hoje em dia, quem não está representado de forma digital não possui reconhecimento e não consegue seu lugar ao sol.
A partir do momento em que a Internet entrou na vida de todas as pessoas, as empresas começaram a perceber que sua estratégia precisava mudar e surgiu o SEO para que as marcas e/ou produtos pudessem aparecer, que é uma estratégia muito mais acessível do que um comercial de TV. Com isso, o público tornou-se um pouco mais exigente, desejando ter mais informação para que pudesse de fato realizar a compra ou se interessar por uma determinada empresa, neste momento surgiu o marketing de conteúdo, um novo jeito de vender um produto.
E o Outbound marketing, onde entra nessa história?
Devido à quantidade de informações a necessidade de ter um conteúdo de qualidade foi cada vez maior para que as expectativas do público pudessem ser atendidas. Logo, o marketing de conteúdo passou a ser trabalhado de forma profissional.
O outbound marketing surgiu quando as vendas surgiram. No início era feito de forma presencial, depois passou a ser feito por telefone. O contato humano faz bastante diferença, pois apesar da evolução da tecnologia muitas pessoas ainda não se sentem à vontade.
Vantagens do Outbound Marketing
Como o outbound é um processo antigo, é possível controlar seus resultados, pois não depende de muitos itens, como geração de leads e tráfego, apenas com o contato é possível converter a venda. É muito fácil de encontrar profissionais capacitados, pois o mercado de vendas é um dos mais antigos do mundo. O contato com o cliente alvo possui uma assertividade maior, pois acaba se tornando mais objetivo do que um contato realizado massivamente.
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