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Por que cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio
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  • 02/08/2017
  • Por: Fernanda Leão
Por que cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio

Por que cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio

Você já ouviu falar no Google Meu Negócio? Sabe como a ferramenta funciona e por que ela é interessante para sua empresa? Leia o texto abaixo e veja porque a cadastrar lá.

Google é fundamental

O Google, de maneira geral, se tornou indispensável para as empresas. Os empreendedores podem se beneficiar quando aparecem nas primeiras posições do buscador; pelos anúncios no Google Adwords; pelo Google Analytcs, que oferece análises simplificadas, em gráficos, sobre o tráfego do site e o comportamento do consumidor, entre outros.

E entre esses outros aplicativos interessantes do Google, há o Google Meu Negócio. Ao cadastrar uma empresa lá, as pessoas podem escolher as informações que serão exibidas aos consumidores que procurarem dados sobre seu estabelecimento na web.

Informações detalhadas

Mas aí você pode achar que o Google Meu Negócio não é tão importante, já que no Google (buscador) serão exibidas as informações básicas sobre a sua empresa, como nome, endereço e telefone.

Acontece que, além de tudo isso, o Meu Negócio também irá exibir uma série de outros dados importantes, como área de atuação, horário de funcionamento,fotos, como chegar, etc. E mais: é possível conhecer comentários e avaliações de clientes.

Com esses detalhes completos e precisos, você fará a diferença para o consumidor, aumentando as chances de ele procurar a sua empresa.

Comportamento do consumidor

Se uma empresa se cadastrar no Google Meu Negócio, ela também consegue acessar uma série de dados sobre o comportamento do consumidor na web. Ou seja, saberá quantas pessoas ligaram após a pesquisa, de que forma chegaram até o seu estabelecimento, a sua localização, etc.

Assim, sua empresa consegue montar estratégias adequadas para a audiência, aumentando as chances de bons resultados. E o melhor: de graça!

Como se cadastrar

Após conhecer esses benefícios, com certeza você quererá cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio. O cadastro é feito na página da ferramenta: https://business.google.com/, no link Start Now.

A tela seguinte irá pedir os dados que você deseja exibir ao público, depois deverá ser clicado em continuar. Você confirmará que é o proprietário da empresa e que tem autoridade para publicar tais informações. Pronto, o cadastro está feito. Agora é hora de explorar a ferramenta, para potencializar suas estratégias.

O painel de controle do Google Meu Negócio

Para acessar as informações relevantes sobre o público, é preciso acessar os outros aplicativos Google no canto direito da dela, depois clicar em Insights. Assim, se consegue acesso às avaliações, ao perfil do Google +, ao gerenciamento de fotos, ao canal do Youtube e ao Google Adwords.

De forma simples, prática e fácil, com poucos cliques, o empreendedor tem acesso a uma série de dados bem interessantes, monitorando sua audiência e seus resultados, o que leva ao conhecimento melhor do público, para que estratégias inteligentes possam ser elaboradas.

Quando se entende o consumidor, se fica mais próximo a ele. O nível de satisfação aumenta, assim como as conversões, melhorando os resultados e proporcionando o crescimento desejado. Tudo isso é possível a partir de um cadastro da empresa no Google Meu Negócio.

Google Meu Negócio. Google Business Google Plus
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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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