Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Por que as pessoas saem rápido do seu site

Por que as pessoas saem rápido do seu site

Um site bem visitado é excelente, pois pode gerar conversões. Porém, o que fazer quando os consumidores ficam por poucos minutos na página? Você sabe por que motivo as pessoas saem rápido do seu site? Saiba o que fazer para mudar esta situação.

Possíveis motivos

Um dos motivos para a rapidez na visita pode ser falhas de navegação. Por exemplo: páginas que não carregam, que contenham erro, entre outros. Ou então o usuário pode procurar outro website porque possui dificuldade para encontrar a informação que procura.

E mais: as pessoas saem rápido do seu site porque provavelmente a página demora para carregar. Elas não querem esperar mais do que três segundos para que o conteúdo esteja disponível para visualização. A velocidade conta muito.

Problemas de usabilidade

Além desses motivos, que já são suficientes para afastar pessoas da sua página, existem outros.

Elas não gostam quando a fonte é pequena, a letra do texto é colorida e o fundo é chamativo, pois isto tudo dificulta a leitura da informação. Outro motivo que afasta usuários é a falta de dados de contato ou então eles não são encontrados facilmente (geralmente no final da página).

O que fazer para reverter as estatísticas

Você sabe que sua página recebe muitas visitas e agora também já deve saber por que as pessoas saem rápido do seu site. Com certeza espera mudar estas estatísticas, para aumentar as chances de conversão. Isto será possível se o administrador da página tomar algumas atitudes.

Inove no institucional

A parte institucional deve constar, ela é importante para que as pessoas conheçam a empresa. Porém, não deve ser exibida de forma tradicional, constando apenas missão, visão e valores.

Nessa parte, aposte na inovação. Apresente sua equipe, disponha imagens e exponha o que é imprescindível de forma criativa.

Tenha um site responsivo

As pessoas saem rápido de seu site se ele tiver problemas de usabilidade, como você já conheceu. Uma solução interessante, que atinge especialmente usuários de dispositivos móveis, é a responsividade de um site. Ou seja, ele deve se adaptar a diversas plataformas de acesso, não somente ao computador.

E mais: não somente adapte para tablets, notebooks e smartphones, torne o conteúdo totalmente legível independente da forma de acesso.

Atualize a página

O conteúdo da página também influencia muito no tempo de visualização, pois as pessoas desejam informações novas constantemente. A dica da vez é alimentar o site frequentemente com novidades, especialmente pelo marketing de conteúdo.

Se o usuário nunca encontra informações atualizadas, por que ele vai visitar a página novamente?

Inove no layout

Quando um site desperta a atenção do consumidor, ele provavelmente retornará para conferir as novidades em uma página que lhe agrada. Torne o website atrativo, de acordo com o segmento que ele pertence.

Integração com redes sociais

O tempo de visitas pode aumentar se houver integração com as redes sociais. Seu público-alvo acessa estas plataformas, então a empresa deve estar onde o consumidor está. Mostre-se, sem exageros, na rotina do cliente.

Mãos à obra!

Você sabe por que as pessoas saem rápido do seu site e também aprendeu como atraí-las. Para completar, sempre coloque uma chamada para ação e evite propagandas excessivas. E mãos à obra!


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site