- 13/11/2015
- Por: Fernanda
Por que a sua empresa precisa criar e-books?
A criação de e-books é um dos passos fundamentais para que você atinja o sucesso independente se o seu objetivo é a geração de leads, mostrar-se como autoridade no assunto ou simplesmente firmar a sua marca. O importante é que com a criação de e-books você consolidará a estratégia adotada.
Não estou dizendo que o seu foco precise virar apenas para a criação de e-books, porém é uma forma de conquistar seu leitor e atrair mais ainda sua atenção. O ideal é que você inicie a conquista do seu leitor começando por pequenos textos, depois artigos mais específicos, e depois um infográfico com informações bem relevantes para que então seu público possa ficar bem curioso com o que será lançado por você.
É muito importante que seu leitor assine o seu newsletter para que você possa ir aumentando a curiosidade dele com e-mails chaves para ir prendendo a sua atenção. Quando o leitor se interessa em assinar um newsletter é porque ele se interessou no seu conteúdo e que saber o que você pode oferecer para ele. Lembrando que essa é a parte mais complicada do relacionamento com seu leitor, pois ele precisa se interessar pelo seu conteúdo.
Os e-books normalmente são oferecidos como “moeda de troca” com seu leitor, caso ele assine seu newsletter, ele poderá fazer o download do seu e-book. Essa estratégia é muito utilizada para aqueles que possuem em sua estratégia de marketing aumentar a conversão de leads.
Para quem possui uma estratégia voltada para vendas, é preciso mudar um pouco a proposta. Você pode oferecer um e-book ou uma amostra do conteúdo em troca da assinatura, porém você precisa um pouco mais do que isso para converter uma venda. A amostra do e-book oferecida gratuitamente precisa fornecer um conteúdo muito interessante, esclarecendo alguns pontos para o seu leitor e deixando o “gostinho” de quero mais.
Dicas para criação do seu e-book
- Conteúdo: o conteúdo precisa ser inovador, algo que ainda não exista no mercado e que agregue valor ao seu leitor. Dedique todo o seu tempo na criação de um material de qualidade.
- Abordagem: os leitores estão em busca de conteúdo direto e objetivo.
- Título: Crie um título chamativo, se possível formule o título com números, como: 10 passos para criar um e-book de sucesso ou 5 ideias para chamar a atenção do seu público.
Viu como um e-book pode ser uma estratégia assertiva? Conte com a Finalité na criação dos seus e-books. Nossas equipes de redação e design gráfico estão à sua disposição!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00