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Por que a sua empresa não deve ignorar o SEO como estratégia?
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  • 06/02/2019
  • Por: Fernanda Leão
Por que a sua empresa não deve ignorar o SEO como estratégia?

Por que a sua empresa não deve ignorar o SEO como estratégia?

Se a sua empresa já aposta em marketing de conteúdo, parabéns! Contudo, os resultados positivos podem não ser percebidos se você não apostar em uma estratégia fundamental. Conheça os riscos de ignorar o SEO no marketing digital de sua empresa.

 

O que é SEO?

 

É a abreviação americana de Search Engine Optimization, que significa Otimização para Sites de Busca. Rapidamente falando, é uma forma de melhorar o posicionamento do site da sua empresa no Google, pela realização de um conjunto de técnicas.

 

Se a sua empresa aparecer primeiro, as chances de seu site ser clicado pelo usuário são grandes, já que as pessoas preferem resultados que são exibidos na primeira página. Assim, aumentam-se as chances de conversão.

 

Por que as empresas não devem ignorar?

 

Os motivos que mencionamos acima já são suficientes para que a estratégia não seja ignorada, mas ainda existem vários outros, que você conhecerá abaixo.

 

Saiba que o Google possui 97% das pesquisas. Se você ignorar o SEO para sua empresa, não aparecerá primeiro na principal ferramenta de busca dos brasileiros. Afinal, é lá que nós procuramos novidades sobre produtos e serviços que desejamos, não é mesmo?

 

Todos os aspectos inseridos no marketing de conteúdo interferem no SEO. Sendo assim, se você o ignorar, tanto blog, site, redes sociais, anúncios, enfim, todas as formas de divulgação serão prejudicadas, assim como os resultados de sua empresa.

 

Se ainda resta dúvidas sobre por que é interessante aparecer em boa posição no ranking do buscador, pelas estratégias de SEO, saiba que o Google recebe mais de 35 mil pesquisas por segundo. Imagine o quanto sua empresa perderá? E nem estamos falando somente das conversões, mas de mais tráfego orgânico, melhor relacionamento com o cliente, e assim por diante.

 

Você deve saber que quem não aparece, não é lembrado. Então, quem não se preocupa em inserir estratégias de SEO no marketing de conteúdo, terá poucas chances de ser visualizado pelo consumidor. Sendo assim, certamente a sua marca não será lembrada quando o usuário precisar comprar o produto ou serviço que você oferece.

 

Para finalizar, saiba que 74% das pessoas pesquisam na internet antes de comprar. Se a concorrência não ignorou as estratégias de SEO, quem sai perdendo não é ela, é a sua empresa.

 

Aposte para mudar seus resultados

 

O ano de 2019 mal começou, então há tempo para você mudar as suas estratégias de marketing de conteúdo, para também mudar os resultados de sua empresa. Aposte em SEO, focando especialmente no título da página, na meta descrição, nas palavras-chave, nos links que direcionam para o seu site e também em responsividade, ou seja, na adaptação para dispositivos móveis.

 

Um pouco de investimento será necessário, mas os resultados positivos certamente farão valer a pena!

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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