- 04/05/2022
- Por: Fernanda Leão

Podcasts: como eles podem ser usados na estratégia de marketing da sua empresa
Você já percebeu que os podcasts estão ganhando espaço entre os produtores de conteúdo? Esse formato é interessante demais, e você vai conhecer seus benefícios já, já. Quer saber como eles podem ser usados na estratégia de marketing da sua empresa? Falaremos sobre isso também.
O que são podcasts?
São conteúdos gravados, que podem ser acessados por dispositivos fixos e móveis, de qualquer lugar, basta ter uma boa conexão com a internet. Esses conteúdos podem ser entrevistas, palestras, minicursos, etc.
A grande vantagem dos podcasts é que a pessoa pode ouvir o conteúdo no trajeto até o trabalho, na ida para a faculdade, enquanto faz o almoço, quando lava a louça, enfim, simultaneamente à realização de outra tarefa.
Por que a sua empresa deve lançar mão do podcast?
No parágrafo acima está a explicação para a pergunta, mas nós iremos explorar mais a resposta agora, claro!
Como a vida da maioria das pessoas é muito corrida, muitos de nós não conseguem assistir a conteúdos, mesmo que sejam interessantes. Se mal há tempo para todos os compromissos, como haverá para assistir a vídeos de internet?
Porém, os podcasts surgiram para auxiliar essas pessoas que têm a vida agitada e estressante, porque você pode ouvir o conteúdo enquanto realiza uma tarefa. Assim, há alto consumo de áudios de qualidade, sem precisar alocar tempo de um compromisso para fazer isso.
Uma pessoa não consegue ficar uma hora parada vendo um vídeo em dia útil, você concorda? Mas ela pode ouvir um podcast enquanto prepara o jantar da família, ou lava a louça que ficou na pia desde o café da manhã.
Como usar os podcasts na estratégia de marketing da sua empresa
É por conta dessa facilidade que descrevemos, que o podcast tem ganhado cada vez mais espaço no marketing digital. E como você pode utilizar essa estratégia nos conteúdos da sua empresa? Agora você vai saber.
O podcast é um conteúdo como qualquer outro, apenas com mais acessibilidade. É tão bom quanto a publicação do feed, os Reels ou um story, porém exige mais tempo para criação.
Isso porque você precisa se preparar para gravar o podcast, depois disponibilizar um tempo para editá-lo, e só assim o conteúdo estará pronto para ser subido em plataformas específicas e distribuído para seus seguidores.
Porém, o seu conteúdo tende a ser mais consumido do que se estivesse nos outros formatos, então é uma estratégia extremamente interessante para você aplicar na sua empresa.
E você não precisa ser especialista em criação e edição de conteúdos para gravar um podcast, mas deve ter noções para poder publicar um conteúdo compartilhável. Que tal começar agora?
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
