Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Planos de saúde para pets como grande tendência de mercado

Planos de saúde para pets como grande tendência de mercado

Que os animais são considerados membros de muitas famílias não é novidade. Porém, uma grande tendência de mercado são os planos de saúde para pets. Conheça melhor sobre o segmento no artigo abaixo.

Convênio com diversas opções

Apesar de ser algo relativamente novo, tutores de animais de estimação podem contar com diversas opções de convênio, variando preços, ofertas, redes credenciadas e coberturas.

Para contratar um, basta analisar as propostas e verificar qual se encaixa mais nos seus desejos para o pet, inclusive pela internet, com assinatura de contrato.

As opções oferecidas

Essa grande tendência de mercado pratica preços de acordo com as opções de cada plano. Quanto mais caro, mais cobertura há. A raça do bichinho não é levada em conta nesse caso, mas a idade, sim (os valores aumentam depois dos oito anos).

Depois de fechado o contrato, os funcionários do convênio visitam a casa dos tutores, analisam o animal e fazem perguntas de rotina sobre ele. No momento também é entregue a carteirinha, com os dados do pet e do dono.

Utilização do plano

Dependendo da cobertura, o plano de saúde para pets pode custear exames laboratoriais, consultas médicas e vacinas. E uma grande vantagem é o atendimento de qualidade no momento de necessidade, quando o animal fica doente.

É mais fácil seu tutor desembolsar mensalmente uma quantia de cem reais, dependendo do plano contratado, a ter de pagar um valor bastante superior em outra oportunidade, para hospitais e clínicas veterinárias. O valor mensal é o cobrado por uma consulta particular, aproximadamente, mas pode incluir muitos outros serviços.

Como acontece o atendimento

Ao ser segurado pelo plano de saúde, o pet recebe um microchip, que é implantado em sua pele, contendo todos os seus dados. A partir de então ele pode ser assistido pelos profissionais credenciados, que o atenderão em casa, mas que também poderão passar informações por telefone.

Os serviços podem incluir descontos em banho, tosa, alimentação e, em alguns casos, reembolsos.

Descoberta de doenças

Ao ter um plano de saúde para pets, o animal frequenta clínicas veterinárias com mais frequência. Isto é benéfico porque nas consultas de rotina é possível descobrir doenças no estágio inicial, não somente quando os sintomas já começam a aparecer e pode ser tarde demais.

Tendência em crescimento

Apesar da crise econômica pela qual nosso país está passando, a tendência de mercado é que os convênios de saúde para animais de estimação cresçam ainda mais. Algumas empresas do setor possuem em torno de três mil associados novos a cada mês, de diversas classes sociais, não somente das mais abastadas.

A despeito disso, ainda é uma área bastante inexplorada. Os tutores estão começando a conhecer as informações pertinentes, não faz parte da cultura da população brasileira. Em outros países, é algo que já está em prática há quarenta anos.

Valorização do pet

Os planos de saúde para pets têm o intuito de valorizar sua vida, devolvendo o amor que os bichinhos nos transmitem incondicionalmente. Por esse motivo o brasileiro abraçou o seguro de saúde para seus animaizinhos e continuará fazendo com o passar do tempo.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site