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Pitch de vendas: o que é e como fazer
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  • 20/09/2020
  • Por: Fernanda Leão
Pitch de vendas: o que é e como fazer

Pitch de vendas: o que é e como fazer

Você já ouviu falar em pitch de vendas? Se não tem ideia do que estamos falando, continue a leitura do texto abaixo para conhecer o seu significado e saber como fazer essa estratégia na sua empresa.

 

O que é pitch de vendas?

 

Você talvez não ouviu falar em pitch de vendas ainda, mas provavelmente o pratica todos os dias na sua empresa. Afinal, é o discurso que você faz para convencer alguém a comprar o seu produto ou serviço. O pitch de vendas deve ser breve, conciso, relevante e impactante, para conquistar o cliente logo no começo.

 

Algumas pessoas já nascem com esse poder de convencimento bem desenvolvido. Elas falam em poucos segundos e conseguem convencer as pessoas a fazer o que se deseja. Outras não possuem esse poder em suas narrativas, mas isso pode ser desenvolvido com estudo, treino e planejamento.

 

Como fazer um bom pitch de vendas

 

Por esse motivo, todos podem fazer um bom pitch de vendas! Você pode desenvolver ou aprimorar a sua narrativa, tornando-a convencedora e engajante com três sugestões:

 

1. Seja rápido e objetivo. Como citamos, o pitch de vendas deve ser breve, conciso. Você precisa tentar conquistar o cliente nos primeiros segundos de sua fala, já que tempo é dinheiro e ninguém gosta de ficar muito tempo ouvindo alguém falar de algo que talvez não queira comprar.

 

Contudo, deve ser um discurso relevante e impactante, que desperte a atenção do consumidor. Fale principalmente sobre a solução de problemas com o seu produto.

 

2. Utilize gatilhos mentais. Eles funcionam como “pequenas provocações” na mente do consumidor, fazendo com que a oferta se torne imperdível para ele. Por exemplo: últimas unidades, desconto para os trinta primeiros compradores, somente hoje, etc.

 

Outros gatilhos são: recomendação de celebridades, professores, pesquisadores, bem como prova social, isto é, todo mundo está comprando, é sucesso na sua região, entre outros.

 

3. Demonstre confiança no seu produto. Não há como alguém vender algo em que não acredita, não é mesmo? Portanto, ao iniciar seu pitch de vendas, mostre confiança no produto ou serviço que você vende, mostre que realmente será uma ótima aquisição por sua qualidade, etc. Transmita essa autoconfiança nas suas palavras.

 

Fale com voz clara e confiante, sem gaguejar ou hesitar. Use paixão na sua expressão vocal, isso fará com que as pessoas queiram conhecer o produto que despertou esse sentimento em você. Se você tem dificuldade para se expressar com confiança e clareza, treine até estar pronto para discursar com o lead.

 

Estudo, treino e planejamento

 

Ter um bom pitch de vendas pode não ser fácil para todas as pessoas, mas é possível. Com estudo, treino e planejamento você pode ser um excelente vendedor, com poucas, mas impactantes palavras.

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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