- 11/12/2015
- Por: Fernanda Leão
Pessoas compram mais quando você as ajuda frequentemente
Hoje em dia o consumidor esta muito mais exigente do que a tempos atrás. Hoje a oferta é muito grande e ele tem o poder de escolha muito mais forte do que antes. A Internet desempenhou um papel muito importante para que toda essa mudança de perfil no consumidor pudesse acontecer.
Mas, será que é verdade que as pessoas compram mais quando você as ajuda frequentemente? De que tipo de ajuda estamos falando? Como poderemos incentivar novas compras? Vamos entender por partes:
- Como fazer que o consumidor sinta-se atraído pelo seu produto? Ele precisa estar informado sobre todas as suas utilidades e principalmente no que aquelas funcionalidades serão uteis na vida dele. De que adianta um produto multiuso para um consumidor que deseja apenas utilizar uma determinada função. Respondida a primeira charada, vamos partir para a próxima.
- Como podemos ajudar o consumidor? A ajuda que o consumidor mais precisa para comprar um produto é ter uma informação completa e concisa sobre o produto desejado, sem enrolação, uma informação direta que mostre a ele em poucas palavras no que aquele produto será útil e porque você precisa dele naquele momento. Mostre a ele como a vida será mais simples utilizando aquele produto.
O incentivo as compras nesse momento está muito claro, o consumidor precisa estar muito bem informado sobre o produto e precisa estar constantemente sendo estimulado por mídia inteligente sobre aquele produto. As redes sociais tem uma grande importância nesse momento, pois ela aproximará a marca do seu consumidor, fazendo com que esse relacionamento seja mais pessoal.
Para que todo esse mecanismo aconteça, precisa apenas de uma palavra com uma gama enorme de significados, métodos e táticas conhecida como marketing. O conceito de marketing que estamos falando nesse momento é sobre o marketing de conteúdo, que tem como principal objetivo agregar valor ao seu produto.
O marketing de conteúdo não trata um produto como um produto em uma prateleira, ele o trata como um produto que tem uma série de particularidades que precisam ser demonstradas a todos, informando o motivo que aquele produto precisa fazer parte da sua vida.
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