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Pesquisa de palavras-chave: aprenda o que é necessário para mandar bem no SEO

Pesquisa de palavras-chave: aprenda o que é necessário para mandar bem no SEO

Você anda reclamando que seu blog não está indo tão bem quanto você esperava. Você até pratica algumas ações de divulgação mas nada tenha alcançado uma mudança expressiva. Já parou para pensar que o problema pode ser que você não está definindo corretamente as palavras-chave do seu blog?

Para que você consiga sucesso na obtenção de público através do tráfego orgânico, ou seja, aquelas leitores que acham você através das pesquisas nos buscadores, você precisa realizar a seleção corretas de palavras-chave para seu blog. Confira algumas dicas de como fazer isso:

  • Conheça muito bem seu público.
  • Pesquise para saber quais são as principais palavras-chave que estão sendo procuradas pelo seu público.
  • Aborde temas relevantes e que estão em alta.

A pesquisa de palavras-chave é o principal ponto para que seu blog seja um sucesso. Se você não tiver o mínimo de planejamento não conseguirá alcançar seus objetivos. Não gere conteúdo apenas por gerar, você precisa gerar conteúdo com qualidade e direcionado ao seu público alvo com as palavras-chave inseridas corretamente. Neste momento até a quantidade de palavras do seu texto pode influenciar no seu sucesso ou no seu fracasso.

Tipos de palavras-chave

Basicamente, existem dois tipos de palavras-chave que são utilizadas nas estratégias de marketing digital, vamos conhecê-las:

  • Palavras-chave Head tail: são palavras que possuem um grande volume de buscas mensais para um determinado nicho. A palavra “ Marketing”, por exemplo, possui em média 60mil buscas por mês nos principais motores de busca. Imagine o quanto de tráfego orgânico que não é possível conseguir com uma palavra com essa quantidade de busca. Apesar do grande tráfego, a concorrência é muito grande.

 

  • Palavras-chave Longtail: são palavras que possuem uma cauda longa, ou seja, são maiores do que as habituais. São consideradas com o ouro perdido do marketing digital, pois elas são longas e muito mais específicas, o que gera um público de qualidade e muito fiel.

Para escolher as palavras-chave corretamente você precisa utilizar ferramentas de SEO para lhe auxiliar, conheça algumas:

  • Keyword Planner (Planejador de palavras-chave) do Google
  • SEMRush
  • Keywordtool.io

Essas são as três melhores ferramentas do mercado e com elas você poderá encontrar as melhores palavras que atendam as suas expectativas e ao seu planejamento.

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