Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Perspectivas do marketing em 2016

Perspectivas do marketing em 2016

Com base no último ano, as perspectivas do marketing em 2016 não são muito claras. Com base em nossa experiência é possível traçar algumas tendências que ainda dominarão o mundo do marketing neste novo ano que acabou de se iniciar.

O mundo do marketing é extremamente dinâmico, os profissionais que atuam nesta área precisam estar preparados para as mudanças que ocorrem da noite para o dia.

Quais as perspectivas do marketing para 2016

  • Conteúdo

Se alguém apostou que o conteúdo não estaria em alta em 2016, perdeu a aposta! O conteúdo ainda mantém seu troféu no que se refere a estratégia utilizada. Os usuários se adaptaram muito bem a nessa nova metodologia, logo não seria possível não mantê-lo em 2016.

Os usuários/leitores estão cada vez mais críticos, portanto a busca por conteúdo de qualidade esta cada vez maior. Mediante a isso as empresas precisam ter uma preocupação maior com o conteúdo que será apresentado a eles. Além disso, trata- se de um gatilho do Inbound Marketing com ótimos resultados.

  • Conteúdo visual

Mesmo com o conteúdo como o queridinho disparado da perspectiva para 2016, o conteúdo visual terá seu valor neste novo ano. É possível dizer que o conteúdo visual terá mais valor que a otimização das palavras-chave, já que o Google tem dado prioridade ao conteúdo com qualidade do que simplesmente a palavra-chave.

O valor de um site para que ele se torne relevante nas pesquisas orgânicas é verificar o tempo que o usuário passa naquele site bem como a quantidade de clicks que ele faz no restante das páginas. Após finalizar a visita, o algoritmo contabiliza essas informações e concatena com as informações do conteúdo pesquisado.

Os infográficos bem como as imagens e vídeos são mais chamativos e prendem a atenção do leitor/usuário por mais tempo, portanto, se torna muito mais relevante para o algoritmo utilizado pelo Google, aumentando as chances de aumentar a relevância.

Como foi possível que a perspectiva para o ano de 2016 é claramente voltada para o conteúdo, seja ele conteúdo de qualidade ou conteúdo visual, o foco é atrair o leitor/usuário.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site