- 18/01/2016
- Por: Fernanda Leão
Perspectivas do marketing em 2016
Com base no último ano, as perspectivas do marketing em 2016 não são muito claras. Com base em nossa experiência é possível traçar algumas tendências que ainda dominarão o mundo do marketing neste novo ano que acabou de se iniciar.
O mundo do marketing é extremamente dinâmico, os profissionais que atuam nesta área precisam estar preparados para as mudanças que ocorrem da noite para o dia.
Quais as perspectivas do marketing para 2016
- Conteúdo
Se alguém apostou que o conteúdo não estaria em alta em 2016, perdeu a aposta! O conteúdo ainda mantém seu troféu no que se refere a estratégia utilizada. Os usuários se adaptaram muito bem a nessa nova metodologia, logo não seria possível não mantê-lo em 2016.
Os usuários/leitores estão cada vez mais críticos, portanto a busca por conteúdo de qualidade esta cada vez maior. Mediante a isso as empresas precisam ter uma preocupação maior com o conteúdo que será apresentado a eles. Além disso, trata- se de um gatilho do Inbound Marketing com ótimos resultados.
- Conteúdo visual
Mesmo com o conteúdo como o queridinho disparado da perspectiva para 2016, o conteúdo visual terá seu valor neste novo ano. É possível dizer que o conteúdo visual terá mais valor que a otimização das palavras-chave, já que o Google tem dado prioridade ao conteúdo com qualidade do que simplesmente a palavra-chave.
O valor de um site para que ele se torne relevante nas pesquisas orgânicas é verificar o tempo que o usuário passa naquele site bem como a quantidade de clicks que ele faz no restante das páginas. Após finalizar a visita, o algoritmo contabiliza essas informações e concatena com as informações do conteúdo pesquisado.
Os infográficos bem como as imagens e vídeos são mais chamativos e prendem a atenção do leitor/usuário por mais tempo, portanto, se torna muito mais relevante para o algoritmo utilizado pelo Google, aumentando as chances de aumentar a relevância.
Como foi possível que a perspectiva para o ano de 2016 é claramente voltada para o conteúdo, seja ele conteúdo de qualidade ou conteúdo visual, o foco é atrair o leitor/usuário.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00